Boa Esporte surpreende e ‘arranca’ empate com o Cruzeiro em Varginha
Equipe do interior de Minas buscou a igualdade duas vezes e se aproveitou de duas falhas defensivas da Raposa no jogo
- Matéria
- Mais Notícias
O início de partida entre Cruzeiro e Boa Esporte parecia mais uma jornada em que o elenco mais rico e famoso iria se impor sobre o adversário. Mas, o empate por 2 a 2 no estádio do Melão, em Varginha, demonstrou que Mano Menezes ainda terá muito trabalho pela frente para consolidar uma formação nesta temporada. O empate evitou que o time celeste alcançasse o América-MG na liderança do Mineiro.
Mano Menezes promoveu a estreia de Marquinhos Gabriel, que teve bons lances no primeiro tempo. Porém, depois ele deixou o campo por ainda não estar 100% fisicamente.
A Raposa abriu o placar com Robinho e tentou controlar o jogo, ditando o ritmo da partida, mas era um controle falso, pois o time celeste pouco chegava com efetividade ao ataque. Fred recebeu uma bola sozinho na área e marcou o segundo. Os gols do Cruzeiro saíram mais pela qualidade individual dos seus jogadores, do que um bom trabalho coletivo.
Relacionadas
O Boa não se intimidou e tentou buscar o resultado e acabou conseguindo graças às falhas defensivas da equipe azul, mas também por não ter aceitado a troca de bolas do Cruzeiro para esfriar o jogo. Gustavo Henrique empatou pela primeira vez o jogo e Gabriel Vieira, com um golaço, deixou tudo igual, dando ao Boa um grande resultado.
Na próxima rodada, o time comandado por Mano Menezes vai a Nova Lima encarar o lanterna Villa Nova. O Boa Esporte só volta a jogar no dia 10 de fevereiro, já pela sexta rodada, contra o Tombense, em casa, pois o duelo com a URT pela quinta rodada foi adiado para o dia 27 de fevereiro.
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 2 X 2 CRUZEIRO
Local: Estádio Municipal de Varginha, , em Varginha (MG)
Data e horário: Quinta-feira, 31 de janeiro de 2019, às 20h
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Fabiano Jesus da Silva Costa (MG)
Gols: Robinho, aos 28’-1º T(0-1), Gustavo Henrique, aos 9’-2º T(1-1), Fred, aos 17’-2º T(1-2), Gabriel Vieira, aos 30’, 2º T(2-2)
Cartões amarelo: Robinho, Murilo, Fred(CRU), Kaio Cristian, Jayme, Gindre(BOA)
Cartões vermelho: Murilo(CRU)
Público e renda: não divulgado
BOA ESPORTE: Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Victor, Fernando Fonseca e Tsunami. Gabriel Vieira(Edenilso, aos 41’-2º T), César Sampaio, Kaio Cristian (Dênis, aos 28’-2ºT), Gindre, Gustavo Henrique e Jayme(Lucas Gomes, aos 18’-2º T). Técnico: Tuca Guimarães
CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho,, Thiago Neves(Fabrício Bruno, aos 34’ 2º T), Marquinhos Gabriel(Sassá, aos 18’-2ºT) e Fred (Renato Kayser, aos 28’-2ºT). Técnico Mano Menezes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias