Em busca de reabilitação, Cruzeiro recebe o Vitória com Mineirão cheio

Mineiros querem voltar a vencer após o rendimento ruim no meio de semana

imagem cameraEquipes estão muito próximas na tabela: o Cruzeiro tem 14 pontos, enquanto o Vitória soma 16
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 02/07/2016
14:47
Atualizado em 02/07/2016
18:15
Compartilhar

Depois da partida ruim e da derrota no meio de semana para o Chapecoense, o Cruzeiro inicia a primeira de duas partidas em casa para se reabilitar no Brasileirão. O compromisso da vez será nesta manhã de domingo, contra o Vitória, e terá casa cheia. Mais de 30 mil torcedores já garantiram os bilhetes para o duelo de seis pontos. A três jogos sem perder, o time baiano contabiliza 16 pontos na tabela, apenas dois a mais que a Raposa, que tem como desafio voltar a vencer contra um concorrente direto e superar o momento Robin Hood no Brasileiro.

Até o momento, o Cruzeiro passou por cima de grandes rivais como Palmeiras e Atlético-MG, mas caiu para times medianos como Coritiba, Santa Cruz e Chapecoense. Por isso, a meta do time é não desperdiçar mais pontos preciosos. Para isso, será preciso recolocar em campo a ambição pela vitória que Paulo Bento não encontrou na última partida.

- Depois do pouco que produzimos no último jogo conversamos muito. Houve sim uma frustração pelo que deixamos de apresentar. Não apenas em relação ao nível tático, mas pela postura, ambição. Não há de quem se queixar mais a não ser de nós próprios - disse o treinador.

Para retomar o caminho das vitórias, Bento não poderá contar com o lateral Mayke e o volante Henrique, ambos vetados pelo departamento médico. No lado direito, Lucas será o substituto natural, mas a briga no meio-campo ainda está indefinida. Ariel Cabral é o mais cotado para começar de titular, mas ganhou uma concorrência de última hora com Federico Gino e Robinho, que voltou de lesão. Vale lembrar ainda que antes do jogo os reforços Rafael Sóbis e Ramón Ábila serão apresentados. Contudo, a dupla ainda não foi regularizada e ainda não pode entrar em campo.

No Vitória, o atacante Marinho era dúvida por causa de uma fratura no nariz. Contudo, o jogador participou normalmente da última atividade antes da partida, foi relacionado e deverá jogar com uma máscara no Mineirão.

CRUZEIRO x VITÓRIA

Motivo: 13ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 03/07/2016, às 11h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Pericles Bassols (PE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento (PE) e Bruno Cesar Vieira (PE)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Lucas Romero, Ariel Cabral (Robinho ou Federico Gino), Bruno Ramires, Arrascaeta e Alisson; Willian. Técnico: Paulo Bento.

VITÓRIA: Caique; Vcitor Ramos, Kanu e Ramon; Diego Renan, Amaral, Willian Farias, Tiago Real e Euller; Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Siga o Lance! no Google News