menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em busca de reforço financeiro, Cruzeiro pode vender jovens valores

O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, revelou que há sondagens por vários atletas revelados pela Raposa

Cacá terá sua segunda chance com Ceni, com a ausência de Dedé, que será poupado
imagem cameraO zagueiro Cacá é um dos mais assediados por outras equipes-(Vinnciius Silva/Cruzeiro)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 05/07/2020
16:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Cruzeiro pode utilizar suas revelações para fazer caixa e reforçar as finanças do clube. E, segundo o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, o time celeste tem recebido sondagens por atletas promissores que estão no grupo profissional.

O dirigente disse que os mais procurados são o zagueiro Cacá, o volante Pedro Bicalho, o meia Maurício e os atacantes Thiago, Welinton e Stênio, que foi recém promovido ao time principal. Santos Rodrigue também confirmou que o meia Caio Rosa, da equipe sub-20,é alvo de outros clubes.

- Está no radar a venda de jogadores. Então, propostas temos para vários. O próprio Maurício, Cacá, Caio Rosa, Welinton, Thiago, Pedro Bicalho. Até o próprio Stênio, que acabou de se integrar ao elenco como profissional, já tem proposta para ele. Mas é óbvio que a gente vai valorizar o nosso ativo, sem dúvida – disse o dirigente em uma live nos canais oficiais do clube.

Todavia, Sérgio Rodrigues quer ter boas propostas para poder liberar os atletas, já que estão em ascensão.

- Existem muitas propostas para vários atletas nossos. Colocamos muito menino para jogar, atletas da base, que se destacaram. Tem pelo menos seis ou sete que estão sendo procurados pelo mercado nacional e internacional, mas é claro que a gente vai buscar a melhor proposta para que a venda ocorra-explicou.

Para corroborar que pode lançar mão de algum jovem atleta do clube para fazer caixa, o presidente citou a recente venda do zagueiro Edu, por R$ 3 milhões, ao Athletico-PR.

- É uma alternativa. Na verdade, só fizemos uma venda. É difícil ter um parâmetro, na nossa diretoria, o que é vender melhor. Acho que a gente fez uma venda muito real, dentro do parâmetro, uma venda boa, da possibilidade ou não de utilização dele. É claro que a diretoria técnica autorizou essa venda.

A Raposa pode ainda fazer outro negócio com o time paranaense, que está interessado no volante Jadsom, mas ainda sem uma proposta oficial.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias