Arrascaeta vira carrasco do América-MG e recebe elogios do chefe
O técnico Mano Menezes exaltou as qualidade do jogador, que deve jogar contra o Atlético-PR antes de se apresentar a seleção uruguaia para os últimos amistosos do ano
O Cruzeiro enfrentou o América-MG três vezes em 2018. A Raposa venceu todas e contou com a marca do uruguaio Arrascaeta. Ele marcou três vezes no Coelho, completando oito gols em 12 partidas contra o rival estadual.
Em fase iluminada, o camisa 10 da Raposa recebeu afagos de Mano Menezes, exaltando a evolução do jogador este ano, principalmente depois da Copa do Mundo, quando esteve no grupo do Uruguai que disputou o Mundial. Mano comentou também que pretender “entregar” bem o meia para os amistosos que a Celeste Olímpica fará na próxima semana.
- A minha ideia é entregar o Arrascaeta bem porque a comissão da seleção uruguaia foi muito correta conosco, na final da Copa do Brasil. É um jogador que vive um momento muito bom. Tudo que ele está fazendo parece natural e fácil de ser feito. Isso tem a ver com o talento individual, do entendimento de como o futebol é, e de momentos que você passa. Me lembro que contra a Chapecoense ele foi para o banco e me falou “Professor, como aqui é bom de jogar”. Ele se sente bem e isso influência no rendimento, quando o ambiente é gostoso. Ele gosta e o resultado somos nós que estamos usufruindo, elogiou Mano.
Arrascaeta deve estar em campo no próximo sábado, contra o Atlético-PR, mas em seguida viajará para a Inglaterra com o Uruguai para amistoso contra Brasil e França, nos dias 16 e 20 de novembro, desfalcando a equipe nas rodadas 34 e 35 do Brasileiro.