Em casa, o Pirata Barcos diz que Cruzeiro está pronto para o Boca

O argentino afirma que a experiência da equipe celeste poderá ser uma arma para encarar o rival sul-americano nesta quarta-feira, na Bombonera

Escrito por

O atacante Hernan Barcos está em seu país, a Argentina, para encarar o Boca Juniors com a equipe do Cruzeiro, nesta quarta-feira, 19, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. O Pirata parece ter recuperado totalmente a sua confiança em campo após o gol da vitória sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Barcos aposta na serenidade e confiança que a Raposa tem demonstrado nos confrontos decisivos nesta temporada.

- Chegamos muito bem, com muita confiança para esse jogo. Com fé que temos um grande time e sabemos que teremos um grande rival pela frente, mas confiamos em nós, disse ao canal argentinoTyC Sports.


O atacante destacou também a experiência do time celeste em jogos grandes e competições que exigem atenção constante. Para o experiente atacante, de 34 anos, o elenco do Cruzeiro está preparado para enfrentar a pressão de La Bombonera e fazer uma boa partida. .

- É um rival difícil, um estádio que sabemos como é jogar, uma pressão muito grande, mas graças a Deus temos um grupo capacitado para isso, um grupo com jogadores de muita experiência, um treinador com muita experiência, então, não creio que isso pode nos complicar. Temos que confiar em nosso trabalho, no que estamos fazendo. Nos dois torneios de mata-mata, estamos fazendo as coisas bem como visitante. Então, estamos com muita confiança. Temos uma equipe unida, forte, que corre muito para ajudar os companheiros e acho que isso é fundamental, resumiu Barcos.


Mesmo tendo um dos maiores clubes do mundo pela frente, a Raposa quer mostrar tranquilidade, pois, não é a primeira vez que encara o Boca, tendo inclusive vencido o rival em diversas oportunidades, incluindo uma no campo do rival desta quarta-feira.

- Vamos tratar de manter a tranquilidade, tirar o ritmo deles nos primeiros minutos, porque habitualmente o Boca vai sair para ganhar, como faz em casa. Nós temos que tirar a bola deles, e que eles entrem em desespero. Logicamente não vai ser fácil, é um rival difícil, nós os respeitamos muito, mas sabemos também que o Boca respeita nossa equipe.

Após o jejum de gols no Cruzeiro, Barcos tenta quebrar um tabu pessoal. Nunca marcou gol no estádio do Boca e espera iniciar a contagem e aumentar o seu bom momento no time celeste.

- É sempre bom marcar gols, ainda mais em nível internacional, completou.

Siga o Lance! no Google News