Hora de aula: cruzeirenses aprendem sobre o VAR da Libertadores
Palestra visa elucidar as dúvidas sobre o sistema de árbitro de vídeo que será utilizado a partir dessa fase na competição sul-americana
- Matéria
- Mais Notícias
No final da manhã desta terça-feira, atletas e membros da comissão técnica do Cruzeiro participaram de uma palestra da Conmebol sobre o VAR (Árbitro de Vídeo). A atividade aconteceu no hotel onde a delegação celeste está hospedada e foi ministrada pelo ex-árbitro uruguaio Martin Vázquez, que é o assessor internacional de arbitragem da entidade que rege o futebol sul-americano.
Na palestra, que durou cerca de meia hora, Vázquez elucidou sobre diversas situações em que se faz necessário o uso do VAR e qual a influência da aplicação dentro de um jogo.
No entanto, o uruguaio ressaltou que a decisão final sempre será do árbitro de campo, e que o VAR serve essencialmente como um auxílio em lances duvidosos.
-O objetivo do VAR é justamente minimizar a quantidade de erros na arbitragem. Para tentar evitar que uma equipe fique fora de uma competição de forma injusta, por exemplo. Este é um benefício para o futebol e é também um benefício para a própria arbitragem, disse o instrutor do VAR.
A Raposa está no meio da preparação para o duelo contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio La Bombonera. Nesta tarde, o time celeste fará o último treino em preparação para o jogo. A atividade acontecerá no complexo Nuevo Gasómetro, do San Lorenzo. Logo depois, a delegação segue para o reconhecimento do gramado da Bombonera, às 18h30.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias