Após um longo tempo de indefinição, o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, marcado para o dia 3 de junho, às 18h30, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, já tem local confirmado.
O maior jogo de Minas Gerais será disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A diretoria da Raposa enviou à Federação Mineira de Futebol (FMF) um pedido oficial para jogar o clássico no interior do estado.
Tanto o Mineirão, que receberá mais um evento cultural na data, quanto o Independência, que terá jogo do América-MG contra o Corinthians no mesmo dia, estarão indisponíveis para ter o duelo entre Raposa e Galo.
Como mandante do jogo, o Cruzeiro deverá ter um valor fixo por ter aceitado vender o mando de campo para o Parque do Sabiá. Além de R$ 1 milhão, o clube celeste terá as despesas de viagem, como passagens aéreas e hospedagem, todas custeadas pela empresa que promoverá o jogo.
Para evitar que o jogo saísse de Belo Horizonte, Cruzeiro, Federação Mineira de Futebol (FMF) e Minas Arena - administradora do Mineirão - tentaram encontrar uma solução, até mudar a data do duelo, o que não foi possível.
Será o primeiro clássico entre os dois times pelo Brasileiro desde 2019, quando a Raposa foi rebaixada. Nos dois jogos daquele ano, houve um empate no primeiro turno e uma derrota do Cruzeiro na segunda etapa do campeonato.