Edu pode não ficar no Cruzeiro após empréstimo para os Emirados Árabes
Jogador era dado como certo na Raposa após jogar no Dibba Al Fujairah
O atacante Edu, que ainda é jogador do Cruzeiro, pode não ficar no clube celeste após jogar por seis meses nos Emirados Árabes. O CEO da Raposa, Gabriel Lima, havia dito que Edu seria reintegrado ao atual elenco. O jogador deve desembarcar em Belo Horizonte nos próximos dias e sua situação ainda é incerta, mesmo tendo contrato com o time mineiro até o fim do ano que vem.
Fontes ligadas ao jogador cruzeirense disseram que Edu deve chegar a Belo Horizonte no fim de maio para se despedir dos companheiros, já que teria propostas de outros times da Série A.
Edu fez uma boa temporada 2022, com 22 gols anotados. sendo um dos destaques dos mineiros na conquista do título da Série B do ano passado.
As pessoas ligadas a Edu indicam que no elenco estrelado há muitos atacantes, o que poderia reduzir suas chances de jogar. O clube azul conta com oito para sua posição: Bruno Rodrigues, Gilberto, Henrique Dourado, Juan Christian, Matheus Davó, Rafael Bilu (lesionado), Stênio e Wesley.
A definição do destino de Edu só ocorrerá no início de junho, quando a janela de transferências internacional estará aberta novamente para negociações dos times brasileiros.