A era das notícias falsas atingiu o futebol. O meia Thiago Neves do Cruzeiro entrou em uma discussão no twitter por um comentário sobre a Raposa. Uma imagem circulou na internet com um texto que teria sido feito pelo comentarista Mauro César, da ESPN Brasil. Mauro, que sempre é muito crítico, teria dito que “é só o Flamengo acreditar que passa”, se referindo à decisão de quarta-feira, por uma vaga nas quartas de final da Liberadores. O texto não passava de uma fake News, uma montagem de um perfil Liberta Depre.
TN30 compartilhou o texto falso e respondeu de forma ríspida no Twitter.
-Primeiro você tem que respeitar a história do Cruzeiro e os jogadores que aqui estão. Se você acha que dá para passar, na quarta a gente resolve isso e vamos ver o que você vai falar depois. E outra coisa, não foi o Flamengo que jogou mal, foi o Cruzeiro que jogou muita bola, disse em sua conta na rede social.
O que irritou Thiago foi o teor do suposta comentário.
- O Cruzeiro não vem ganhando de ninguém. Só ganhou do Flamengo naquela atuação patética, tem muita gente acreditando que não dá para passar, eu acredito que dá. É só o Flamengo acreditar que passa, dizia a postagem do Liberta Depre atribuído a Mauro. .
Mauro disse, na verdade o seguinte no programa “Linha de Passe”:
- O Cruzeiro não está ganhando de ninguém. O Cruzeiro ganhou do Flamengo e dos Santos nos últimos jogos. Mas o Cruzeiro não tem vencido os seus jogos e não tem jogado bem. O Flamengo tem a obrigação de acreditar nas possibilidades. Jogar um futebol melhor e aproveitar as chances para conseguir lutar pela classificação.
Mauro respondeu e Neves e mostrou o erro do jogador e comentou sobre a publicação:
- Lamento que o experiente Thiago Neves tenha acreditado, respondeu o jornalista. O perfil Liberta Depre se redimiu e pediu desculpas a Mauro e ao jogador celeste.
- Gostaria de pedir desculpas ao @TNneves10 que republicou uma imagem que nada diz respeito ao @maurocesar disse no Linha de Passe. O mal entendo foi desfeito, mas mostra a força de uma notícia falsa caso ela não seja apurada.