Cruzeiro cobra solução da CBF para ter Dedé na Copa do Brasil

O presidente do clube, Wagner Pires de Sá, pede a liberação do zagueiro para o duelo contra o Palmeiras, inicialmente marcado para o dia 12 de setembro

Escrito por

A alegria pela convocação do zagueiro Dedé para a Seleção Brasileira se tornou um problema para o Cruzeiro. O jogador fará com o time nacional dois amistosos nos EUA, nos dias 7 e 11 de setembro. E o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, está marcado, inicialmente, para o dia 12 de setembro, uma quarta-feira. 

Com esse cenário, o presidente do clube, Wagner Pires de Sá, fez duas solicitações à CBF a fim de conseguir a liberação do atleta para a decisão contra s paulistas. 

- Fomos até a  CBF a ver a possibilidade de adiar o jogo de de quarta para quinta-feira. Sabemos que há o problema da televisão, que de uma certa forma fazem uma programação. Não sei se é difícil. Eles poderiam facilitar, colocar um programa de quinta para quarta. Seria uma atitude louvável aos clubes. Outra reivindicação feita por nós é que, são 24 jogadores convocados, que se coloque os três convocados para o primeiro jogo e depois haja a liberação. Ele (Tite) não vai poder colocar todos em um jogo só. Que os nossos jogadores sejam utilizados no primeiro e que depois sejam dispensados. Seria uma atitude coerente, lógica, seria agradável para o clube. No caso nosso, específico, estamos perdendo um dos melhores jogadores do elenco, disse o presidente em durante uma reunião na Conmebol. 

O mandatário celeste reclamou do calendário e disse ainda que a CBF já se posicionou sobre o caso e o clube vai analisar o que fazer para não ter um do seus destaques fora da primeira semifinal. Detalhe: o Palmeiras não teve nenhum jogador convocado e possa ter de concordar com a mudança de data do jogo. 

- Não foi só o Cruzeiro que fez o pedido de mudanças nas datas. O Flamengo também está na mesma situação que a nossa. Eles até conversaram com o Corinthians para achar um modo nos ajudar nessa situação, enfatizou. 

Apesar dos pedidos, a Raposa não tem nenhuma garantia que a CBF irá atender o desejo do clube de contar com Dedé. 


Siga o Lance! no Google News