Com chapa inscrita na ‘última hora’, Cruzeiro define candidatos para as eleições do conselho e presidência
O pleito está marcado para o dia 21 de maio, quando o clube terá novos comandantes na parte executiva e legislativa da Raposa
- Matéria
- Mais Notícias
Com uma chapa inscrita na data limite, o Cruzeiro tem confirmado todos os seus candidatos à presidência do clube e para o Conselho Deliberativo. Luiz Carlos Rodrigues registrou sua candidatura à presidência do conselho em cima da hora, sendo a quarta chapa na disputa.
O prazo se encerrou nesta segunda-feira, 11, e o clube definiu quem tentará os mandatos eletivos no pleito do dia 21 de maio. São dias chapas para tentar a presidência do clube e outras quatro na disputa pelo comando do conselho.
Os postulantes ao cargo de dirigente máximo da Raposa, ficará até o fim do ano, em um mandato “tampão”, pois haverá uma outra eleição que determinará o presidente para o triênio 2021 a 2023 e também para um novo comando no Conselho Deliberativo.
Com essa votação, que será no clube do Barro Preto, região centro-sul de BH, o conselho gestor, formado por empresários que ajudaram a Raposa a reduzir os danos da administração Wagner Pires de Sá , deixará o Cruzeiro.
O mesmo ocorrerá com José Dalai Rocha, atual presidente do conselho e interino do clube. O time mineiro terá um esquema especial de votação, para evitar aglomerações no dia da eleição que possam gerar contágios pelo novo coronavírus.
Relacionadas
Chapas e candidatos
Na eleição presidencial do Cruzeiro, o seguintes postulantes tentarão o cargo: o advogado Sérgio Santos Rodrigues, com Lidson Potsch e Biagio Peluso como vices. A outra chapa terá Ronaldo Granata, ex-vice-presidente na gestão Wagner Pires, que tem em sua composição de vices, Maurício Marques da Silva e Ailton Ricaldoni Lobo.
Para a eleição do conselho deliberativo, estão registrados: Luiz Carlos Rodrigues na cabeça da chapa. Ao seu lado estarão Roberto Alvares Magalhães (vice-presidente), André Carlos Fernandes (primeiro secretário) e André Elia Martins (segundo secretário).
O atual vice-presidente do conselho deliberativo, Paulo Roberto Sifuentes, encabeça outra chapa com que Waldeyr Estevão de Paulo Junior (vice), Jairo Soares Maia (1º secretário) e Herones Márcio Amaral Lima (2º secretário).
A terceira chapa da disputa terá Giovanni Baroni, preferido do conselho gestor, que formou seu time com Celso Luiz Chimbida (vice), Alexandre Faria(primeiro secretário), e Allyson Caires(segundo secretário).
Por fim, a quarta chapa terá o atual presidente do conselho fiscal do clube, Paulo César Pedrosa, que compõe no pleito com Nagig Simões (vice), Evandro Vassali (1º secretário) e Marcus Lambertucci (2º secretário).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias