Com estreia apenas na terceira fase, Cruzeiro ‘seca’ adversários na Copa do Brasil; entenda
Time celeste torce pela eliminação de ao menos dois rivais para entrar no sorteio entre os clubes mais bem colocados no ranking da CBF
Maior campeão da Copa do Brasil e atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro só estreia na terceira fase da competição nacional, junto dos times oriundos da Libertadores. Até lá, no entanto, o clube "torce" pela eliminação de alguns rivais diretos, para que possa garantir uma vantagem inicial, ao menos na teoria.
Acontece que, na terceira fase da Copa do Brasil, as equipes são divididas em dois potes: o primeiro deles com times mais fortes, que disputarão a Libertadores e mais bem colocados no ranking nacional da CBF. Atualmente, o Cruzeiro ocupa o 18º lugar na relação, e pode entrar no segundo pote.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola
Para que isso não aconteça, o time comandado por Paulo Pezzolano terá que secar equipes mais bem colocadas e que disputam a segunda fase: América, Atlético-GO, Botafogo, Ceará, Grêmio e Red Bull Bragantino. O Cruzeiro torce pela eliminação de dois deles, caso contrário enfrentará um adversário teoricamente mais forte.
Campão em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018, na temporada passada a Raposa foi eliminada nas oitavas de final para o Fluminense. Nesta temporada, a gestão de Ronaldo Fenômeno busca repetir pelo menos a campanha do último ano.