Com foco na Libertadores, Fábio ‘esquece’ empates nos clássicos
Para o camisa 1 a Raposa, o foco da equipe agora tem de ser nos próximos compromissos do time: URT, domingo, pelo Mineiro, e a estreia na Libertadores, contra o Huracán-ARG
- Matéria
- Mais Notícias
Após o empate com o América-MG, no último domingo, no Independência, os jogadores do Cruzeiro voltaram aos treinos nesta terça-feira pela manhã, na Toca da Raposa 2. O time inicia a preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Mineiro, no domingo, às 19h, contra a URT, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.
Entrevistado do dia, o goleiro Fábio preferiu “esquecer” e minimizar o fato do time celeste não ter conseguido vencer seus jogos nos dois maiores testes até aqui na temporada, os clássicos contra Atlético-MG e América-MG.
-São situações diferentes(Quando jogam com o Cruzeiro). O clássico gera um jogo mais disputado e difícil em certos aspectos. Infelizmente não conseguimos vencer. Mas são detalhes das partidas. Contra Atlético e América a equipe teve momentos em que havia a possibilidade de fazer o gol e encaminhar a vitória, mas não aconteceu. Temos que ter foco total para fazer uma boa estreia na Libertadores, e seria melhor ainda com a vitória-disse o camisa 1.
O jogo contra a URT antecederá a estreia no Cruzeiro na Libertadores, no dia 7 de março, contra o Huracán, em Bueno Aires. Pensando em um adversário de cada vez, Fábio sabe que o compromisso pelo Estadual será complicado para o Cruzeiro, mas também servirá como teste para a estreia na competição internacional, que acontecerá 10 dias após.
-Teremos uma nova oportunidade de mostrar um bom futebol contra a URT, as dificuldades impostas pelo adversário e pelo gramado, mas temos condições de superar isso e nos prepararmos bem para o jogo da Libertadores. Todos nós já vivenciamos as dificuldades de jogar no interior, ainda mais contra a URT. A gente sabe da paixão do torcedor, que vai lotar o estádio e pressionar. Diante disso, temos que ter atitude, mostrar que vamos em busca de uma vitória, para melhorar na tabela. Independentemente das adversidades. Vai ser um jogo difícil- declarou.
Relacionadas
Fábio demonstrou tranquilidade com as mudanças que o elenco teve neste início de temporada, ao se referir aos reforços contratados. O goleiro afirmou que é normal um período de adaptação, mas como o time possui uma base desde 2017, o entrosamentos dos novatos fica mais fácil.
-A equipe vem trabalhando bem desde o princípio da temporada. Mesmo com a chegada de alguns jogadores depois do término da pré-temporada. Vejo com tranquilidade, porque o Mano já vem trabalhando com este grupo formado já há alguns dias. O Mano conhece muito bem o grupo que tem nas mãos, não tem dúvida com relação ao que ele vai fazer para essa estreia da Libertadores. Mas ainda tem um jogo para ele ver melhor, contra a URT- explicou o arqueiro celeste.
Ausência de Dedé
Para a estreia na Libertadores, o goleiro não terá um dos companheiros de defesa. Dedé está suspenso devido a expulsão no último jogo pelo torneio em 2018, no empate com o Boca Juniors por 1 a 1, no Mineirão. Os candidatos para a vaga serão Murilo e Fabricio Bruno. Independente do escolhido, Fábio acredita muito na força do elenco cruzeirense.
-O Dedé sempre representa muito dento de campo. O Cruzeiro perde bastante com a ausência dele. Mas, como temos um grupo qualificado, é nestes momentos que temos que mostrar isso, quem entrar vai ter qualidade para fazer o que tem que ser feito para ajudar a equipe a sair com o resultado que queremos lá na Argentina- revelou.
Se por um lado não poderá contar com Dedé na estreia, pelo outro Fábio acredita que o Clube poderá ter o retorno de Thiago Neves e David para a partida mais importante do ano, até então. O goleiro revelou que além de acompanhar notícias sobre o adversário argentino, vem observando de perto a recuperação dos companheiros de equipe.
-O Huracán vive um momento bom, a gente vem acompanhando a equipe deles. E acompanhamos os jogadores que estão retornando das lesões, ficamos sempre perguntando como estão, quando voltam. O retorno desses atletas é positivo. Mais dificuldades para o Mano, mas mais opções também. Peças que chegam para agregar e deixar o time ainda mais forte. Tivemos a lesão do Thiago, queremos que ele retorne o mais rápido possível. O David tinha machucado um pouco antes, mas já está bem adiantado na preparação física. E os outros jogadores se dedicando, ganhando ritmo e entrosamento, para que todos estejam bem e à disposição do Mano- finalizou o goleiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias