Com Mineirão lotado, Cruzeiro vence a Ponte e segue firme na ponta da Série B do Brasileirão
A Raposa não decepcionou o seu torcedor e levou os três pontos em uma tarde de bom futebol e alegria para os cruzeirenses
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro segue irresistível na Série B e venceu a Ponte Preta por 2 a 0, com gols de Edu e Matheus Bidu, nesta quinta-feira, no Mineirão lotado, com mais de 58 mil presentes no estádio. A Raposa segue líder inconteste da segunda divisão nacional e caminha firme para ter um final feliz ao fim da temporada, conquistando seu maior objetivo, que é o acesso à elite.
VEJA TAMBÉM: saiba quem está a caminho de virar SAF no Brasil
O Cruzeiro está 100% jogando em Belo Horizonte. Com 31 pontos, tem as melhores 12 rodadas iniciais da competição na história, superando Corinthians em 2008 e Guarani em 2009. O aproveitamento da equipe celeste passa dos 79%. Com essa toada, o time já está na metade do caminho para o sonho de voltar à elite em 2023.
A Ponte ficou com 12 pontos e segue na zona do rebaixamento, na 18ª colocação. Contudo, o futebol apresentado pelo time de Campinas mostra que há chances de reação.
Tarde de festa
O Cruzeiro teve bom desempenho em campo, festa da torcida, que culminou em uma tarde/noite perfeita para o torcedor, que fez sua parte e colocou a Raposa ainda mais forte na competição.
Relacionadas
Ponte bem, mas sem forças para encarar a Raposa
A Macaca teve um futebol de qualidade, mas longe de poder encarar o melhor time da Série B dentro de casa. Nem a derrota do time azul para o Vasco reduziu a força da equipe em seus domínios.
Metade da caminhada
Com os 31 pontos, a Raposa está na metade do objetivo. Nos últimos seis anos, todos os times que fizeram 62 pontos subiram para a Série A.
Próximos jogos
O Cruzeiro encara o Fluminense, no dia 23 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Série B, a Ponte encara o Sampaio Corrêa, no dia 23, quinta-feira, em Campinas.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CRUZEIRO 2 X 0 PONTE PRETA
Data: 16 de junho de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Gols: Edu, aos 43’-1ºT(1-0), Matheus Bidu, a 1’-2ºT(2-0)
Cartões amarelos: Rafa Silva(CRU) e Fábio Sanches(PON)
Cartão vermelho: Caique França (PON)
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus(Rômulo, aos 27’-2ºT ), Willian Oliveira, Neto Moura(Adriano, aos 27’-2ºT), Fernando Canesin (Filipe Machado, aos 40’-2ºT) e Matheus Bidu; Rafa Silva(Rodolfo, aos 17”-2ª T) e Edu (Breno, aos 40’-2ºT )
PONTE PRETA (Técnico: Guilherme dos Anjos)
Caíque França; Igor Formiga, Fábio Sanches, Fabrício, Douglas Mendes(Matheus Anjo, aos 24’-2ºT) e Artur; ,Wesley Fraga (Felipe Amaral, aos 20’-2ºT), Léo Naldi e Ramon Carvalho (Walisson, aos); Fessin e Nicolas (Ramires, aos 20’-2ºT)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias