Com problemas na defesa, Cruzeiro está interessado em zagueiro do Guarani
Luciano Castán chegou ao Guarani nesta temporada após passagem de dois anos no Coritiba
Com graves problemas defensivos no início da temporada 2023, o Cruzeiro segue no mercado na busca por jogadores para o setor. E um dos nomes que surge para reforçar a retaguarda celeste é o de Luciano Castán, do Guarani. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio.
O zagueiro, de 33 anos, tem contrato com o Bugre até o final do ano que vem. Com 1,87m de altura, Castán tem como destaque o jogo aéreo. De acordo com o site Transfermarkt, o seu valor de mercado é de € 300 mil (cerca de R$ 1,7 milhão). O Cruzeiro não comenta sobre negociações em andamento. Mas um dos pontos que pode facilitar um acordo é o interesse do Guarani em permanecer com o atacante Bruno José, que está emprestado ao time paulista pela Raposa.
Caso seja confirmada a contratação, Luciano Castán chegaria para brigar por espaço com os zagueiros Oliveira, Reynaldo, Neris, além dos pratas da casa Pedrão, Ruan Santos e Weverton – este último se recupera de lesão.
Luciano Castán é irmão do ex-zagueiro Leandro Castán, revelado pelo Atlético-MG e com passagens por Corinthians, Roma e Vasco. O defensor chegou ao Guarani no início desta temporada após passar dois anos no Coritiba. Ele perdeu a fase final do Campeonato Paulista por ter sido suspenso por quatro jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após agredir um adversário na derrota do Bugre para o São Bernardo.