Conheça a origem do apelido ‘Pepa’, do novo treinador do Cruzeiro
Aos 42 anos, treinador recebeu o apelido ainda criança, em Torres Novas, na região central de Portugal
- Matéria
- Mais Notícias
Após a saída do técnico Paulo Pezzolano, o Cruzeiro anunciou, nessa segunda-feira, 20 de março, a contratação do treinador português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, o Pepa, de 42 anos. Será a primeira experiência do profissional no futebol brasileiro.
Natural de Torres Novas, na região central de Portugal, o europeu recebeu esse apelido quando ainda era criança. Apreciador de Pepsi, o refrigerante deu origem ao apelido, continuado na época de jogador, e agora, como treinador. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal ge.globo.
Relacionadas
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola
Revelado pelo Benfica, na época de jogador, Pepa chegou a fazer um gol pelo gigante português. Entretanto, as sucessivas lesões o fizeram interromper a carreira nas quatro linhas precocemente, com 27 de anos. Na beira do campo, o técnico empilhou bons trabalhos com o Paços de Ferreira e o Vitória de Guimarães, ambos em Portugal.
Antes de chegar ao Cruzeiro, o português estava no Al Tai, da Arábia Saudita. No clube mineiro, Pepa deve ser apresentado na próxima quinta-feira, 23 de março, e chega com uma comissão técnica fixa, formada por Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias