menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Conselho do Cruzeiro se reunirá para discutir saúde financeira do clube

A reunião está marcada para a próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro, quando serão discutidas formas de viabilizar a Raposa que possui uma dívida acima dos R$ 400 milhões

O Conselho do Cruzeiro é presidido por Zezé Perrela, à direita, que também comandou o clube por vários anos
imagem cameraO Conselho do Cruzeiro é presidido por Zezé Perrela, à direita, que também comandou o clube por vários anos- Divulgação Cruzeiro
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 06/02/2019
15:59
Atualizado em 06/02/2019
16:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Cruzeiro continua buscando formas de equacionar sua situação financeira e a diretoria do clube celeste espera contar com o apoio do Conselho Deliberativo da Raposa, que foi convocado para uma reunião na próxima segunda-feira à noite, dia 11 de fevereiro para discutir a situação econômica que o Cruzeiro vem passando nos últimos tempos.

A diretoria busca aprovação para o Cruzeiro obter novos empréstimos e outras formas de obter novas receitas. O presidente Wagner Pires de Sá e seus comandados querem apresentar aos conselheiros um plano de viabilidade econômica aos conselheiros da Raposa.

A diretoria celeste quer tentar buscar dinheiro no mercado, dando como garantias, partes do patrimônio do clube, cotas de TV e outras fontes de receitas que possui, mas precisa de autorização do conselho para realizar essas operações financeiras que visam a quitação dos débitos do clube.

Outro motivo da reunião com o conselho e encontrar meios de contornar a imagem negativa que o Cruzeiro vem tendo no mercado do futebol devido aos vários débitos acumulados pela Raposa em transações de jogadores e outros clubes. Atualmente, o montante de dívidas da Raposa gira em torno de 400 milhões de reais.


As dívidas mais emergenciais do Cruzeiro são com a FIFA, cerca de 90 milhões de reais, que podem gerar sanções ao clube, sendo inclusive impedido de disputar competições e tendo bloqueadas receitas e até mesmo o direito de contratar jogadores.

Portanto, o futuro de curto e longo prazo do Cruzeiro será decidido nesta reunião da próxima segunda-feira, quando o Conselho poderá definir se a diretoria atual poderá ou não ir ao mercado para buscar dinheiro e sanear as finanças da Raposa.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias