A conta para o ‘milagre’ da salvação do Cruzeiro: vencer o Palmeiras e o Ceará perder para o Botafogo
Um empate do Vozão já rebaixa o time mineiro, pois mesmo que a equipe azul vença, os dois ficarão com a mesma pontuação, mas o Ceará tem mais vitórias que a Raposa
- Matéria
- Mais Notícias
Não resta outra opção para o Cruzeiro: somente uma vitória sobre o Palmeiras, no Mineirão,domingo, 8 de dezembro, às 16h, na última rodada do Brasileirão, poderá manter a chance de evitar a queda para a Série B.
Porém, a Raposa não depende apenas de si para se segurar na elite nacional. Além do seu resultado, a equipe mineira terá de contar com uma derrota do Ceará, que vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo. Um empate do Vozão, já salva o time cearense e rebaixa o time celeste.
O técnico Adílson Batista, em sua coletiva pós-jogo, ainda quer contar com o torcedor e pediu para o cruzeirense ir à campo por amor ao clube, mesmo na dramática situação.
Relacionadas
— Eu gostaria que eles fossem(ao estádio). O cruzeirense que ama o clube. Os 8 milhões de apaixonados. Que fossem ao Mineirão e procurassem dentro da razão, transmitir toda a vibração, carinho e energia para o clube. Sei que ele está um pouquinho chateado com muitas coisas que aconteceram na temporada. Eu tenho carinho pelo clube e sentimos isso. Temos que unir quem ama o clube-disse.
O atacante Pedro Rocha também mandou um recado para o torcedor, dizendo que o time vai se doar em campo para manter a equipe na Série A em 2020.
— O torcedor pode esperar um time aguerrido na última rodada, como foi hoje. No segundo tempo perdemos o Robinho por lesão, eles tiveram a vantagem de um jogador a mais. A gente correu, lutou, eles acharam o primeiro gol. Tentamos, buscamos, mas vai pro último jogo. Vai ser nossa final, o jogo da nossa vida — disse o atacante do Cruzeiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias