Coutinho exalta que identificação pesou em acerto com o Cruzeiro
Perto de apresentação como reforço, atacante destaca sua passagem na base celeste e revela: 'Investidores queriam que eu fosse para o Fla, mas eu queria o Cruzeiro'
Um dos reforços confirmados para o setor ofensivo do Cruzeiro, o atacante Douglas Coutinho não escondeu sua ansiedade por sua apresentação. Em entrevista ao "Estado de Minas" neste domingo, o jogador de 21 anos revelou que a identificação com o clube pesou na hora do acerto:
- Já tive uma passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, então a expectativa é grande. Conheço a história do clube, para mim é uma honra voltar. Estou bem ansioso e vestir essa camisa.
Coutinho ainda detalhou que o desejo de voltar à Toca da Raposa falou mais alto do que o interesse da Doyen Sports. Segundo o atacante, o interesse do fundo de investimentos detentor de seus direitos econômicos era sua transferência para o Flamengo:
- Nada contra o Flamengo, é grande, tem uma história imensa, mas é o Cruzeiro que estava dentro dos meus planos. O grupo queria que eu fosse para lá para o Flamengo, mas meu sonho era vir para o Cruzeiro.
O atacante reconheceu que teve uma temporada abaixo da média no Atlético-PR. Porém, garantiu que iniciará o ano de 2016 com condições de ter um bom rendimento:
- Os problemas foram às lesões que tive. Sofri uma no adutor, que já tinha sofrido três vezes, e isso atrapalhou demais meu desenvolvimento, a recuperação é muito lenta. Mas já estou totalmente recuperado, e só não consegui sequência no Atlético-PR porque teve troca de treinador.
Em seguida, Douglas Coutinho mostrou otimismo em relação a ter boas atuações com a camisa do Cruzeiro:
- Tenho meus objetivos, mas não depende só de mim. Depende do grupo de investidores. Mas meu objetivo é ir para o Cruzeiro, ajudando na conquista dos títulos e dando o máximo de mim para ajudar a equipe.