menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vitória do Cruzeiro sobre o Furacão pode dar uma ‘ajudinha’ ao Galo

Porém, o triunfo celeste significa que o alvinegro será ultrapassado na tabela, aumentando a pressão para vencer o Palmeiras e não sair do G6. O atleticano vai torcer o secar o rival? 

Cruzeiro x Atlético-PR
imagem cameraNo turno, deu Cruzeiro por 2 a 1. Agora o resultado pode influenciar a vida do maior rival de Minas- Rodney Costa/Eleven
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 05/11/2018
20:07
Atualizado em 05/11/2018
20:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR neste sábado, dia 10 de novembro, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33ª rodada.

O duelo tem um valor menor para a Raposa, já que o clube mineiro está com 46 pontos, sem risco de rebaixamento e de título. Luta pela Libertadores? Não. A equipe cruzeirense já está classificada para o torneio sul-americano por ter vencido a Copa do Brasil deste ano.

Se para o Cruzeiro a partida tem importância menor, para o Furacão é mais uma chance de tentar entrar no G6. Os paranaenses estão na nona posição com 43 e não chegaram ao sexto lugar nesta rodada, porque foram derrotados pelo Internacional, por 2 a 1, em Porto Alegre, de virada, após um pênalti mal marcado para o Colorado.

O Furacão está de olho na posição do seu xará na classificação, o Atlético-MG atual sexto colocado, com 46 pontos na tabela, última posição que leva à disputa continental.

É aí que entra o Cruzeiro. O time celeste poderá ser o responsável direto pelo destino dos dois Atléticos na rodada 33 do Campeonato Brasileiro.
Caso a Raposa vença os paranaenses, segura o time de Curitiba nos 43 pontos e dá um fôlego para o rival de Minas. Porém, gera um problema extra para os alvinegros.

A vitória do Cruzeiro leva o time azul aos 49 pontos, ultrapassando o Galo na tabela, aumentando a pressão por um triunfo atleticano sobre o líder Palmeiras, no domingo, dia 11, no Independência.

Se o time celeste entra no G6, passando o Atlético-MG, o Brasileiro vira G7, pois a Raposa já tem vaga na Libertadores do ano que vem via Copa do Brasil. Em suma: o único time tranquilo neste triângulo esportivo é o Cruzeiro.

Será que o torcedor do Galo vai aceitar uma ajuda do rival para se manter no sexto lugar e continuar na luta pela Libertadores da América?

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias