O Cruzeiro encerrou as punições que impediam o clube de registrar novos atletas. A equipe mineira acertou com o Independiente del Valle, do Equador, e com o Atlético-AC, o pagamento de duas dívidas, que somadas dão quase R$ 14 milhões pelos negociações do zagueiro Caicedo e do atacante Careca, ambas em 2017.
Com a quitação dupla, a Raposa terminou o Transfer ban na FIFA e a punição da CBF, que impediam o time mineiro de registrar novos atletas. Após a baixa, o Cruzeiro já iniciou a inscrição dos atletas já contratados, tendo em vista que a janela de transferência no Brasil fica aberta até o dia 12 de abril.
A cúpula cruzeirense aproveitou a presença da delegação equatoriana em Belo Horizonte (duelo com o América-MG, pela Libertadores) para acertar o pagamento da dívida.
A Raposa tem cinco atletas esperando para serem confirmados como jogadores do clube. O goleiro Gabriel Mesquita, os atacantes Leonardo Pais e Rafael Silva e Henrique Luvannor. Rodolfo e Neto Moura já foram anunciados e estarão à disposição em breve.