O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, 04 de julho, a contratação do atacante Paulo Vitor, de 23 anos, que pertencia ao Real Valladolid, da Espanha. O jogador assina contrato em definitivo até o fim de 2025, e é o segundo reforço do clube celeste nesta janela de transferências, já que a Raposa também oficializou a chegada do lateral-direito colombiano Helibelton Palacios.
Paulo Vitor tinha seus direitos ligados ao clube espanhol, que, assim como o Cruzeiro também é gerido por Ronaldo Fenômeno. Entretanto, na temporada passada, o jogador esteve emprestado ao Rio Ave, de Portugal, equipe pela qual fez 29 partidas, marcou um gol e deu uma assistência.
+ Cruzeiro solicita à CBF mudança no local do jogo diante do Coritiba
Além de Valladolid e Rio Ave, o jogador revelado pelo Vasco teve passagens por Marbella e Albacete, ambos também da Espanha, entre 2018 e 2020. Agora, o clube celeste trabalha para oficializar o retorno de Lucas Silva, que aguarda a rescisão contratual com o Grêmio e já tem acordo verbal com a Raposa.
Conforme apurou a equipe Valinor Conteúdo, a contratação de um atacante de beirada, como é Paulo Vitor, era prioridade no Cruzeiro. No elenco comandado pelo português Pepa, o jogador terá a concorrência interna de Bruno Rodrigues, Wesley e Stênio.