menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cruzeiro atinge marca de 10 jogos consecutivos sofrendo gols

Neste ano, Raposa saiu de campo sem levar gol apenas duas vezes,

54343171447_5fe9f17b65_c-aspect-ratio-512-320
imagem cameraGoleiro Cássio sofreu 10 gols em 11 jogos nesta temporada pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Avatar
Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 25/03/2025
06:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

No empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em amistoso disputado sábado (22), em Bragança Paulista (SP), o Cruzeiro atingiu a marca de 10 partidas seguidas sofrendo gol. Essa é a terceira pior sequência da Raposa nos últimos 20 anos.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

Nesta temporada, o Cruzeiro somente não sofreu gol em duas partidas – curiosamente, ambos consecutivas: o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, em Orlando (EUA), pela FC Series, em 18 de janeiro; e a vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, com time misto, na estreia no Campeonato Mineiro, no dia seguinte, no Mineirão.

Nos 10 jogos seguintes, foram 12 gols sofridos – na primeira partida da temporada, o Cruzeiro também sofreu gol: o empate por 1 a 1 com o São Paulo, pela FC Series, em 15 de janeiro. Até nos jogos-treinos, a equipe vem sofrendo gols: empatou por 3 a 3 com o Botafogo, no Engenhão, e venceu o Pouso Alegre por 3 a 2, na Toca da Raposa – somente nas goleadas sobre o time Sub-20 (7 a 0) e o Boston City (12 a 0), a defesa saiu ilesa.

continua após a publicidade
Matheus Pereira, do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro sofreu dois gols do Pouso Alegre em jogo-treino na Toca da Raposa (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Nesses jogos, o Cruzeiro esteve sob o comando de três treinadores diferentes: Fernando Diniz, Wesley Carvalho e Leonardo Jardim. A formação defensiva também variou muito e não explica o alto número de gols sofridos.

O goleiro Cássio, após o empate em Bragança Paulista (SP), reconheceu que não foi bem no Campeonato Mineiro:

- Fiz um Mineiro abaixo. Sempre fui muito honesto, nunca me escondi de críticas. Mas sei quem eu sou, do meu potencial, e continuei trabalhando. Tenho certeza que vou contribuir muito no restante do ano para o Cruzeiro – afirmou o goleiro, que, em 11 jogos na temporada, sofreu 10 gols.

continua após a publicidade

➡️Pedro Lourenço revela promessa de Gabigol

Cruzeiro já teve sequência pior de gols sofridos em jogos consecutivos

Nos últimos 20 anos, o Cruzeiro somente passou por uma sequência pior de gols sofridos em duas oportunidades. Em 2016, foram 13 jogos seguidos, com um total de 23 gols sofridos, pelo Brasileiro e Copa do Brasil. E, na virada da temporada 2022 para 2023, foram 12 partidas, com 15 gols sofridos, pela Série B do Brasileiro e Campeonato Mineiro. Em outras cinco ocasiões, a equipe celeste também atingiu 10 jogos seguidos sofrendo gols.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias