Cruzeiro ‘brincou com a sorte’ e derrota para o Vitória trouxe de volta chances de queda para a Série C
A Raposa tem possibilidades pequenas de queda, mas não está totalmente livre do fantasma da terceira divisão
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro conseguiu a proeza de voltar a ter chances de rebaixamento à terceira divisão depois de perder para o Vitória-BA, por 3 a 0, no último domingo, 14 de novembro, em Salvador, pela Série B.
A Raposa tinha conseguido uma tranquilidade depois de vencer os duelos diretos com Londrina e Brusque. Porém, o revés na Bahia geraram chances bem remotas, mas existentes, de o time cair à Série C.
Relacionadas
Isso aconteceu porque e Londrina e Brusque venceram Ponte Preta e CRB, respectivamente, na 36ª rodada da Série B e chegaram aos 41 pontos, cinco a menos do que Cruzeiro, que pode ser ultrapassado, pois ainda há seis pontos em disputa.
Outro rival que surge na briga é próprio Vitória, chegou aos 40 pontos, seis a menos que a Raposa, mas podendo superar o time azul. Se o Leão vencer os dois jogos que lhe restam e o Cruzeiro perder suas partidas contra Sampaio Corrêa e Náutico, a permanência na Série B será o saldo de gols.
O Cruzeiro precisa apenas de um empate contra os maranhenses, duelo da sexta-feira, 19, ou no dia 26, diante do Timbu, para não depender de ninguém e se manter na segunda divisão nacional.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias