Cruzeiro: Bruno Rodrigues tem sido um dos destaques do ataque celeste
Atacante marcou o único gol da Raposa no clássico contra o Galo<br>
Autor do gol no clássico diante do Atlético-MG, o atacante Bruno Rodrigues vem sendo um dos pilares ofensivos do Cruzeiro desde o ano passado. O jogador foi essencial na segunda metade da temporada 2022, ajudando a equipe celeste a garantir o título da Série B e o acesso à primeira divisão nacional.
Desde que chegou ao Cruzeiro em julho do ano passado, Bruno Rodrigues é líder da equipe em gols e assistências. Em 23 jogos, o atacante balançou a rede seis vezes e serviu seus companheiros em três oportunidades. Além disso, o jogador soma nove participações diretas em gols da Raposa.
Bruno Rodrigues chegou para a Raposa como uma arma de velocidade para atuar nas laterais do campo. Porém, a versatilidade do jogador, e a adaptação ao estilo de jogo do técnico Paulo Pezzolano, permitiram que ele se tornasse um atacante móvel, podendo flutuar no setor ofensivo. Sendo assim, Bruno pode realizar trocas com o centroavante de referência, jogar nas pontas ou como segundo atacante da equipe celeste.
Atualmente, o atacante está emprestado para a Raposa até o final do ano pelo Tombense. Porém, o Cruzeiro tem preferência na compra dos direitos econômicos do jogador até o encerramento do empréstimo.
Depois da partida contra o Atlético-MG, Bruno ressaltou a evolução do Cruzeiro e a felicidade por marcar mais um gol com a camisa azul celeste.
- Muito feliz pelo gol, mas não era o resultado que estávamos buscando. Não faltou raça em nenhum momento, a gente mereceu ganhar o jogo, mas futebol é um detalhe. Acho que o Cruzeiro sai fortalecido, a gente está representando uma camisa gigante no futebol (...) Estamos evoluindo a cada jogo. Conseguimos jogar bem, tanto que a torcida nos aplaudiu. Jogamos com muita raça e vontade, destacou Bruno.
O Cruzeiro enfrenta o Villa Nova no sábado (18), às 19h. Para o confronto, a torcida espera mais uma boa atuação da Raposa para continuar buscando a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro.