O Cruzeiro oficializou a chegada do lateral Marlon, de 25 anos. O jogador assinou com a Raposa até 2025. Ele estava no Ankaragücü, da Turquia.
A negociação foi mais rápida do que o time mineiro esperava, pois o Cruzeiro esperava mais dificuldades, já que Marlon estava sendo bastante utilizado no futebol turco. Mas sua vontade de atuar mais perto da família prevaleceu. O lateral já estava em BH desde a quinta-feira(9) e quando passou pelos exames médicos, foi anunciado pelo clube celeste.
Marlon e o Cruzeiro conseguiram a rescisão com Ankaragücü sem a necessidade de compensação financeira. Os turcos ficarão com 15% caso haja uma uma venda futura. Nesta temporada, ele fez 15 partidas pelo Campeonato Turca e Copa da Turquia.
Marlon foi recepcionado por Pedro Martins e Paulo André, diretores da Raposa, além de D"Alessandro, novo coordenador de futebol cruzeirense e Paulo Pezzolano, treinador do time.
Com a rescisão formalizada na Turquia, o Cruzeiro terá um certificado de transferência internacional e dará entrada no registro na CBF e ainda terá tempo de colocar Marlon para jogar no Mineiro, já que pelo regulamento da competição, não há restrições às datas para inscrição de jogadores.
O lateral será opção no setor que é considerado um dos mais carentes do elenco desde o fim da Série B. Neste momento, somente Kaiki, de 19 anos, está relacionado para as partidas, e Marquinhos Cipriano, que teve seu contrato rescindindo, não era utilizado.
Marlon foi revelado nas categorias de base do Criciúma e chamou atenção do Fluminense. Primeiramente, atuou no clube carioca por empréstimo, mas depois foi adquirido em definitivo. Por lá, fez 66 jogos e acumulou empréstimos ao Boavista, de Portugal, e ao Trabzonspor, da Turquia, antes de rescindir para jogar no Ankaragücü.