Adeus! Cruzeiro confirma saída de Fábio após 17 anos no clube

Em uma postagem nas redes sociais, a Raposa oficializou a saída do jogador com mais jogos com a camisa do clube; faltavam pouco mais de 20 jogos para bater 1000 partidas

Escrito por

Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro confirmou a saída do goleiro Fábio, minutos após o próprio jogador anunciar que não iria continuar no clube, por uma decisão da atual diretoria, comandada por Ronaldo Fenômeno. Com 976 jogos pela Raposa e o atleta com mais jogos na história do clube, o goleiro não estará no elenco de 2022, encerrando assim, sua rica trajetória no time azul.

>>> Coutinho perto de novo clube, Flamengo mira goleiros, Jesus enrolando o Atlético… O dia do Mercado!

O arqueiro, de 41 anos, postou em suas redes sociais, um comunicado relatando que a atual diretoria, comandada por Ronaldo Fenômeno, não quis seguir com o seu trabalho nesta temporada.

Fábio relatou que fez de tudo para ficar, inclusive aceitando reduzir seu salário, mas que não houve um tratamento respeitoso com ele e nenhum interesse em sua permanência.

Fábio deixou o Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Fábio teve uma reunião com a nova diretoria da Raposa, na terça-feira, 4 de janeiro, porém, não houve um acordo entre as partes para a permanência do arqueiro, maior ídolo do clube na história recente.

O jogador havia renovado o seu contrato no fim de 2021 para mais uma temporada, mas com a nova gestão, todos os acordos estão sendo revisados para atender um teto salarial que o Cruzeiro pretende trabalhar daqui para frente. Segundo o goleiro, mesmo aceitando reduzir o salário, não houve intenção na renovação do seu vínculo, que se encerrou em dezembro do ano passado.

Cruzeiro faz postagem de homenagem e gera revolta na torcida

O posicionamento do clube sobre a saída de Fábio não veio por meio de nota oficial, mas em postagens nas redes sociais do time celeste, que celebrou os anos do goleiro, que, em duas passagens, 2000, e de 2005 em diante, fez história com a camisa cruzeirense. Torcedores indicaram revolta prometendo cancelar o sócio-torcedor como forma de protestar pela saída do ídolo.

Siga o Lance! no Google News