Despedida: sem acordo para permanência, Fábio anuncia saída do Cruzeiro após 17 anos
Goleiro relatou em suas redes sociais que nova diretoria não contava com ele no planejamento para 2022
Uma bomba para o torcedor do Cruzeiro. Atleta com mais jogos na história do clube (976 partidas), o goleiro Fábio anunciou, por meio das redes sociais, que não irá permanecer no elenco para 2022. Aos 41 anos, ele postou um comunicado relatando que a atual diretoria, comandada por Ronaldo Fenômeno, não quis seguir com o seu trabalho para a nova temporada.
>>> Coutinho perto de novo clube, Flamengo mira goleiros, Jesus enrolando o Atlético… O dia do Mercado!
No relato, Fábio afirma que fez de tudo para ficar, inclusive optando por reduzir seu salário, mas que 'não houve um tratamento respeitoso' e 'nenhum interesse em sua permanência'. Veja a íntegra da postagem do goleiro mais abaixo.
Fábio havia renovado o seu contrato no fim de 2021 para mais uma temporada, mas, com a nova gestão, todos os acordos estão sendo revisados para atender um teto salarial que o Cruzeiro pretende trabalhar daqui para frente. E, segundo o goleiro, mesmo aceitando reduzir o teto, não houve intenção na renovação do seu vínculo.
Com esse cenário, o goleiro não terá a chance de chegar aos 1000 jogos com a camisa do Cruzeiro, como era imaginado quando renovou seu vínculo com a antiga gestão da Raposa.