Cruzeiro decepciona e não sai de um empate com a URT pelo Mineiro
Em atuação nada inspiradora, Raposa apenas empata com time de Patos de Minas pela quarta rodada do Estadual
- Matéria
- Mais Notícias
O bom momento do Cruzeiro não foi suficiente para garantir o triunfo sobre a URT. A Raposa apenas empatou por 1 a 1 com a equipe do interior de Minas Gerais em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Ramón Ábila e Gabriel Ceará balançaram as redes no jogo disputado no estádio Zama Maciel.
Com o resultado, os comandados de Mano Menezes chegam à primeira colocação do Estadual, com 10 pontos. Contudo, podem perder esta posição neste domingo (19), quando o Atlético-MG, com nove, enfrentará o América-MG, no Mineirão. O time do interio de Minas Gerais tem oito pontos e ocupa a terceira colocação.
Uma partida movimentada e disputada, mas sem muita inspiração. Este foi o primeiro tempo do jogo entre URT e Cruzeiro. O péssimo gramado do estádio Zama Maciel também contribuiu para que as equipes encontrassem dificuldades na criação de jogadas. Pelo lado do time de Belo Horizonte, Alex decepcionou e Ramón Ábila apresentou dificuldades no posicionamento. O fato foi preponderante para que os comandados de Mano Menezes não estufassem a rede antes do intervalo.
O mandante, por outro lado, se sentiu bem à vontade. Acostumado ao campo local, o time de Rodrigo Santana chegou com frequência ao ataque. A forte marcação aplicada pelo visitante, todavia, impediu que o time da casa balançasse a rede. O trio ofensivo – formado por Carlinhos, Edmar e Marques – deu bastante trabalho. Não é à toa que Luis Caicedo e Marques receberam cartões no tempo inicial.
O Cruzeiro mudou a forma de jogar na volta do intervalo. A entrada de Rafael Sóbis na vaga de Alex foi suficiente para dar mais criatividade e posse de bola à equipe visitante. O atacante foi colocado na função de camisa 10 e criou boas oportunidades. Em uma delas, Rafinha sofreu pênalti. Ramón Ábila cobrou e abriu o placar para a equipe de Belo Horizonte no estádio Zama Maciel.
Quando tudo parecia caminhar para o triunfo tranquilo da Raposa, um vacilo defensivo, sobretudo de Ariel Cabral e Luis Caicedo, fez com que o mandante igualasse o marcador. Carlinhos aproveitou o erro da dupla e lançou Gabriel Ceará. O centroavante invadiu a área cruzeirense e tocou para o fundo do gol na saída do goleiro Rafael.
FICHA TÉCNICA
URT X CRUZEIRO
Local: estádio Zama Maciel "Mangueirão", em Patos de Minas
Data-hora: 18/2/2017 (sábado) - às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Júnio de Souza (MG)
Gols: Ramón Ábila – 17’/2ºT (0-1); Gabriel Ceará – 23’/2ºT (1-1)
Cartão amarelo: Jô, Luan (URT); Luis Caicedo, Mayke, Fabrício (Cruzeiro)
URT: Juninho; Everton, Rodolfo, Luan e Fabinho; Jô, Cascata (Jordan – 41'/2ºT) e Allan Dias; Carlinhos, Edmar (Rafael Oller – 21’/2ºT) e Marques (Gabriel Ceará – 16’/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.
CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Léo, Luis Caicedo e Fabrício; Ariel Cabral, Henrique, Alex (Rafael Sóbis – Intervalo) e Rafinha (Diogo Barbosa – 33’/2ºT); Alisson (Élber – 27’/2ºT) e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias