A 20 dias da abertura da janela de transferências, o Cruzeiro, certamente, irá ao mercado em busca de novos reforços. Segundo informação inicialmente veiculada pelo ge.globo, a intenção da diretoria celeste é contar com, pelo menos, mais cinco nomes para a sequência da temporada. Inclusive, atualmente, Ronaldo Fenômeno e sua equipe entendem que o elenco apresenta carências em algumas posições, que precisam ser solucionadas.
O principal foco da Raposa estaria em dois jogadores, um para o meio-campo e outro para o ataque, mais especificamente um ponta, respectivamente. Vale lembrar que o time estrelado perdeu dois meio-campistas, já que Ramiro sofreu uma grave lesão e Richard está afastado, por suposto envolvimento em esquemas de manipulação de resultados.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
Com Rafael Bilu também lesionado, a situação no ataque é ainda pior. Hoje, o time comandado por Pepa conta somente com Bruno Rodrigues, Wesley e Stênio para os flancos do campo. Juan Christhian e Robert também têm sido relacionados, mas acabam ficando em segundo plano.
Há ainda a possibilidade da contratação de um zagueiro e um lateral-direito. A zaga, inclusive, é alvo de constantes críticas no Cruzeiro, mas Lucas Oliveira e Luciano Castán são, pelo menos até o momento, intocáveis no setor. Na direita, William e Igor Formiga fazem uma espécie de revezamento na temporada.
O Cruzeiro, que teve folga nos últimos dois dias, só voltará a campo na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, contra o Fortaleza, no Mineirão, pela décima rodada do Brasileirão. Nos nove primeiros jogos, a Raposa somou 14 pontos e ocupa a nona colocação na tabela de classificação.