O zagueiro Eduardo Brock está perto de deixar o Cruzeiro e ir rumo ao Paraguai, para jogar no Cerro Porteño. Pelo menos é isso que diz uma informação inicialmente divulgada pelo jornalista Pedro Torres. A intenção do clube paraguaio, inclusive, é a assinatura de um contrato em definitivo.
Para que isso se concretize, é preciso que Brock esteja livre no mercado. O jogador, no entanto, tem contrato com o clube mineiro até maio de 2023, e é uma peça importante no esquema de Paulo Pezzolano. Uma liberação imediata só viria após um acordo entre brasileiros e paraguaios.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola
No entanto, a imprensa paraguaia já coloca o acerto como encaminhado. Brock viajaria ao país vizinho neste fim de semana, para assinatura de contrato por duas temporadas. Em contato com os agentes do atleta, a equipe Valinor Conteúdo não obteve resposta.
Zagueiro e capitão do Cruzeiro, Eduardo Brock é um dos poucos remanescentes do título da Série B, na temporada passada. Com a camisa estrelada, o zagueiro tem 85 partidas disputadas e cinco gols marcados.