Cruzeiro e Fluminense se reencontrarão para tira-teima na Copa do Brasil
Em dois confrontos até o momento, uma classificação para cada um dos times
Nesta quinta-feira, no Maracanã, Fluminense x Cruzeiro darão início a um duelo por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Levando em consideração somente o recorte da competição, as duas equipes já se enfrentaram quatro vezes.
Os confrontos aconteceram em 2006, e mais recentemente, em 2019. Há 16 anos, a classificação foi tricolor, com vitórias no Rio de Janeiro e e em Belo Horizonte. Há três anos, foi a vez da Raposa descontar.
Inclusive, em 2019, o duelo contou com a emoção dos pênaltis. Após dois empates, o clube estrelado se classificou na marca da cal, com grande atuação do goleiro Fábio e do meio-campista Thiago Neves, que àquela altura, era ex-jogador do Fluminense.
Agora, se depender da chamada "lei do ex", o Fluminense levará grande vantagem. Isso porque o Tricolor das Laranjeiras conta com seis atletas que já passaram pela Toca da Raposa. Além do goleiro Fábio, o zagueiro Manoel, o volante Felipe Melo e os atacantes Willian, Fred e Alexandre Jesus já vestiram a camisa celeste.