Cruzeiro e outras SAF’s assinam com investidores para criação de liga
Cruzeiro assinou após oficializar a sua saída da Libra
- Matéria
- Mais Notícias
Na manhã desta quarta-feira (05), a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro assinou contrato com a gestora de investimentos brasileira Life Capital Partners e com o fundo de investimento americano Serengeti Asset Management, para a criação de uma nova liga no futebol nacional. A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Capelo, do GE.
Relacionadas
Entretanto, após deixar a Libra, a Raposa optou por não entrar para o Grupo Forte Futebol. Assim, juntamente com Botafogo e Coritiba, os clubes brasileiros criaram o “Grupo União”. O Vasco, apesar de ainda não ter assinado o acordo, também está aguardando nesse novo grupo, segundo informações do jornalista.
Em suma, o modelo prevê o pagamento de até R$ 4,85 bilhões aos clubes. Os investidores, enquanto isso, receberão 20% das receitas com o campeonato durante 50 anos. Conforme os valores, a Raposa receberia R$ 214 milhões. O valor seria pago 50% no momento da transação, 25% em seis meses e os 25% restantes em 12 meses. Enquanto isso, a proposta da Libra para a divisão do montante é de 40% iguais para todos os clubes. 30% de acordo com performance e 30% com audiência.
Os clubes da Liga Forte Futebol (LFF) são: ABC, Athletico-PR, Atlético, América, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Inter, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.
Os da Libra, por sua vez: Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Bahia, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta, Sampaio Corrêa e Vitória.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias