O Cruzeiro segue de olho no mercado em busca de contratações para reforçar o plantel do técnico Pepa para a sequência da temporada. Neste contexto, a Raposa fez uma oferta ao Arouca, de Portugal, pelo zagueiro João Basso, de 26 anos. A informação, que foi divulgada inicialmente pelo site português OGol, foi confirmada pela Itatiaia.
Em contato com Márcio Bittencourt, responsável por gerir a carreira do zagueiro brasileiro, o empresário afirmou que o clube mineiro fez um contato com a equipe portuguesa. No entanto, os valores desejados pelo clube português, inicialmente, afastaram a Raposa da negociação com o jogador.
- O Cruzeiro fez uma consulta, me parece até que formalizou uma proposta, mas não chegou no valor que o Arouca deseja. Diante disso, acho que será difícil o negócio caminhar para um desfecho - revelou Bittencourt à Itatiaia.
Bittencourt admitiu que o Arouca deseja receber cerca de 2 milhões de euros (R$ 10 milhões) pelo jogador. O valor seria por uma composição onde o comprador, no caso a Raposa, teria 80% dos direitos econômicos.
Entretanto, ainda de acordo com OGol, o Al-Akhdoud, da Arábia Saudita, é outro clube que ainda briga para contar com o jogador. O Vitória de Guimarães, outro clube de Portugal, também teria demonstrado interesse no atleta, porém, também se retirou das negociações em função do alto valor envolvido na negociação.