Cruzeiro formaliza proposta por Matheus Pereira, do Al-Hilal, mas tempo de contrato pode ser entrave
Desejo celeste é um contrato de empréstimo até o fim de 2024, mas clube árabe planeja ceder o jogador por apenas 12 meses
Depois de acertar as contratações de Paulo Vitor, Helibelton Palacios e Lucas Silva, o Cruzeiro formalizou uma proposta de empréstimo pelo meia-atacante Matheus Pereira, de 27 anos, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. A negociação, no entanto, não é fácil, já que o tempo contratual pode ser um dos entraves. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia.
Isso porque, enquanto o clube celeste deseja um empréstimo até o fim de 2024, o clube árabe planeja ceder o jogador por apenas 12 meses. Vale lembrar que Matheus Pereira não deve ser aproveitado pelo Al-Hilal de Jorge Jesus, já que time contratou o português Rúben Neves, que atua na mesma posição que o brasileiro.
+ Imprensa portuguesa coloca Arthur Gomes na mira do Cruzeiro
Se o empréstimo não for concretizado, o Cruzeiro pode avaliar fazer um investimento para contar com o atleta, desde que seja dentro da realidade financeira do clube. Matheus Pereira é mineiro de Belo Horizonte, já se declarou torcedor da Raposa, mas nunca atuou por uma equipe brasileira.
No Al-Hilal desde a temporada 2021, Matheus Pereira soma 42 jogos, três gols e 15 assistências na equipe saudita. No ano passado, em janeiro, a gestão de Ronaldo tentou viabilizar a contratação do jogador, mas as conversas não avançaram.