Cruzeiro joga melhor, mas sofre gol no fim e é derrotado pelo Náutico na Copa do Brasil
Com o resultado, o Timbu joga por um empate em Belo Horizonte
Com gol marcado por Gabriel Santiago, já nos minutos finais, o Náutico venceu o Cruzeiro por 1 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nos Aflitos, em Pernambuco. Com o resultado, o Timbu joga por um empate em Belo Horizonte - a Raposa precisa de dois gols de diferença para avançar.
Durante toda a partida, o Cruzeiro foi melhor e ofereceu mais perigo ao adversário. Com mais finalizações e mais chances claras, o time celeste fez de Vágner, goleiro do Náutico, o destaque alvirrubro durante o jogo.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola
O Náutico, por sua vez, não conseguiu se fazer tão presente no campo de ataque, pelo menos na primeira etapa. Na segunda etapa, o técnico Dado Cavalcanti foi o principal responsável pela reação do Timbu.
Com jogadores mais jovens, como o atacante Júlio e o meio-campista Gabriel Santiago, o time da casa teve mais velocidade, mais ímpeto e aproveitou de algumas fragilidades celestes, para abrir o placar, já nos minutos finais da partida. Um prêmio para a vontade de ganhar do Náutico.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
A partida de volta entre as equipes acontece no dia 25 deste mês, em Belo Horizonte, ainda sem local definido. Antes disso, no domingo, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians, pela Série A do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
NÁUTICO 1x0 CRUZEIRO
Data: 13 de abril de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/FIFA)
Cartões amarelos: Jean Mangabeira (NAU), Bruno Rodrigues (CRU), Denilson (NAU), Mateus Vital (CRU), Paulo Miranda (NAU), Luciano Castán (CRU)
Gols marcados: Gabriel Santiago, aos 43'/2ºT (1-0)
NÁUTICO (Técnico: Dado Cavalcanti)
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira, aos 39'/2ºT), Paulo Miranda, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira (Juan Gauto, aos 39'/2ºT), Souza e Matheus Carvalho (Gabriel Santiago, aos 16'/2ºT); Vilero, Kayon (Alisson, aos 28'/2ºT) e Jael (Júlio, aos 16'/2ºT).
CRUZEIRO (Técnico: Pepa)
Rafael Cabral; William (Igor Formiga, aos 31'/2ºT), Luciano Castán, Lucas Oliveira e Marlon; Richard (Filipe Machado, aos 23'/2ºT), Ramiro (Wallisson, aos 16'/2ºT) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues (Stênio, aos 31/2ºT), Wesley (Rafael Bilu, aos 16'/2ºT) e Gilberto.