Cruzeiro muda o visual do mascote e gera incômodo na torcida
O time celeste anunciou a mudança nesta quinta-feira (23)
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro anunciou uma mudança em um dos seus símbolos, gerando opiniões divergentes. Raposão e Raposinha, mascotes do clube celeste, ganharam uma nova cara, ou seria uma "harmonização" facial? De qualquer forma os personagens estão com nova roupagem. Veja o vídeo abaixo.
A cor, o formato do rosto e até o corpo das mascotes sofreram alterações. Muitos torcedores não agradaram da mudança e protestaram nas redes sociais do time celeste.
Relacionadas
O Raposão e a Raposinha são presenças constantes nos jogos do Cruzeiro e ganharam status com a torcida, que sempre curtia as apresentações, idas á eventos e outras intervenções durante os jogos.
A Raposa como mascote oficial do Cruzeiro foi criada pelo chargista e professor Fernando Pieruccetti, conhecido como Mangabeira, em 1945. Características como a astúcia e a rapidez do animal foram atribuídas na época ao então presidente do clube celeste, Mario Grosso, conhecido pela sua esperteza nas negociações de jogadores.
Para simbolizar o ícone cinco estrelas, foi criado em 2003 o Raposão. Desde então, acompanhado do Raposinho e da mascote Raposona Salomé, o mascote faz a festa com a nação cinco estrelas nos jogos, visitas sociais e em eventos organizados pelo Cruzeiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias