Cruzeiro se aproxima de acerto com o atacante Henrique Luvannor
Jogador estava no futebol da Arábia SaudIta e já está a caminho de Belo Horizonte para exames e fechar negócio com a Raposa
O Cruzeiro segue em busca de reforços para a Série B. Próximo de voltar a poder registrar reforços com o fim do transfer ban, a equipe mineira está perto de acertar com o atacante Henrique Luvannor, de 31 anos.
O jogador teve sua carreira construída no exterior, com passagens pelo futebol da Moldávia, Emirados Árabes Unidos e, por último, esteve no Al Taawon, da Arábia Saudita. O contrato com o Cruzeiro vai até o final da Série B.
Luvannor é piauiense da cidade de Campo Maior. Ele chegará a Belo Horizonte até o fim da semana para assinar o vínculo e ser registrado a tempo da inscrição na Série B, que se encerra na próxima terça-feira, 12 de abril.
O atacante surgiu no cenário do Cruzeiro graças ao departamento de scout do clube, que avaliou de forma positiva seu desempenho, com ele se encaixando no perfil buscado para a Série B: baixo custo e experiente. Henrique tem como característica a força física, sendo canhoto e podendo jogar tanto como centroavante quanto mais aberto.
Luvannor não joga desde janeiro e precisará de alguns dias para se recondicionar fisicamente, antes de vestir a camisa celeste. Caso seja aprovado nos exames, será o sexto reforço para a Série B. Ele se juntará a Rodolfo, Rafael Silva e Leonardo Pais, atacantes, ao goleiro Gabriel Mesquita e ao volante Neto Moura, que também já trabalham na Toca da Raposa. Todos aguardam a solução sobre o transfer ban para serem registrados.