Cruzeiro segue sem vencer clássicos na era Pezzolano
Técnico da Raposa acumula quarta derrota em clássicos desde que assumiu o time<br>
No primeiro clássico mineiro do ano, o Cruzeiro foi derrotado pelo América-MG por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com a derrota, o técnico Paulo Pezzolano somou sua quarta derrota diante dos rivais mineiros desde que chegou ao time em janeiro de 2022.
Em 2022, o Cruzeiro teve três encontros com os rivais, todos pelo Campeonato Mineiro, uma vez que a Raposa disputava a Série B do Brasileiro, e Atlético-MG e América-MG estavam na Série A.
Contra o Galo, a Raposa perdeu os dois jogos: 2 a 1 na primeira fase do Mineiro, e 3 a 1 na final do estadual. Já contra o Coelho, derrota por 2 a 0, na fase de classificação.
Pezzolano vai mais uma vez em busca de sua primeira vitória em clássicos no comando do Cruzeiro contra o Atlético-MG, no dia 13 de fevereiro. O jogo será no Independência, às 20h.
A última vitória do Cruzeiro em clássicos foi em dezembro de 2020, contra o próprio América-MG, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na época, Felipão comandava a equipe celeste e o jogo terminou em 2 a 1, com dois gols do atacante Rafael Sóbis.