Cruzeiro tem defesa sólida, mas jejum do ataque preocupa; veja os números
Segunda melhor defesa do Brasileirão, o Cruzeiro marcou apenas 16 gols em 15 partidas na competição
Dono da segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro sofreu apenas 11 gols em 15 partidas na competição, e tem mostrado um sistema defensivo cada vez mais sólido. Por outro lado, o jejum do ataque preocupa o time celeste - centroavantes como Gilberto e Henrique Dourado não marcam há mais de dois meses.
A última vez que os dois balançaram as redes foi foi na goleada diante do América-MG, por 4 a 0, no dia 14 de maio. De lá para cá, já aconteceram nove rodadas, e a dupla perdeu espaço com o técnico Pepa, que, nos últimoj jogos, optou por um esquema sem um "homem-gol".
+ Segundo estatísticas, Marlon, do Cruzeiro, é o melhor lateral do Campeonato Brasileiro
Aliás, um atacante estrelado não balança as redes desde que Bruno Rodrigues marcou no empate contra o Bahia, por 2 a 2, no dia 10 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Desde então, os gols celestes foram marcados contra (diante do São Paulo) ou pelo volante Filipe Machado, que anotou contra o Vasco.
Defensivamente, o Cruzeiro vai "muito bem, obrigado". Há quatro jogos sem sofrer gols no Brasileirão, a equipe de Pepa só foi vazada 11 vezes na competição, o que não aconteceu em sete, das 15 partidas até aqui. Confira:
22/4: Cruzeiro 1x0 Grêmio - Independência (MG) - 2ª rodada
29/4: RB Bragantino 0x3 Cruzeiro - Nabi Abi Chedid (SP) - 3ª rodada
14/5: América 0x4 Cruzeiro - Independência (MG) - 6ª rodada
24/6: Cruzeiro 1x0 São Paulo - Independência (MG) - 12ª rodada
1/7: Inter 0x0 Cruzeiro - Beira-Rio (RS) - 13ª rodada
8/7: Vasco 0x1 Cruzeiro - São Januário (RJ) - 14ª rodada
16/7: Cruzeiro 0x0 Coritiba - Independência (MG) - 15ª rodada
O próximo jogo da equipe celeste será às 16h do domingo, 23 de julho, contra o Goiás, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.