Cruzeiro tem desempenho muito ruim contra equipes do G8 do Brasileiro

Diante do Palmeiras, Cruzeiro busca quarta vitória contra primeiros colocados

imagem cameraCorinthians foi um dos adversários derrotados pelo Cruzeiro no Brasileiro (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Dia 03/12/2024
19:09
Atualizado há 4 minutos
Compartilhar

O Cruzeiro terá contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (4), às 21h30m, no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileiro, a última chance de melhorar o desempenho contra adversários do G8 da competição. Na briga por uma das vagas na Libertadores de 2025, a Raposa, em nono lugar com 49 pontos, tem uma campanha muito ruim contra os times à frente na classificação.

Das 15 partidas que já realizou contra os oito primeiros colocados, o Cruzeiro venceu apenas três e empatou três. Ou seja, somou somente 12 pontos dos 45 disputados nesses confrontos. Curiosamente, duas dessas vitórias foram contra o líder Botafogo: na abertura do campeonato por 3 a 2, no Mineirão, e, no Engenhão, por 3 a 0, aliás, a última vitória fora de casa da equipe, há mais de quatro meses.

Justiça não tem prazo para decidir sobre público no Mineirão nesta quarta-feira

A outra vitória foi sobre o Corinthians por 3 a 0, no Mineirão, pelo turno. Na Neo Química Arena, o Cruzeiro perdeu por 2 a 1. Contra o Palmeiras, a equipe celeste saiu derrotada por 2 a 0, em 20 de julho, no Allianz Parque.

Desempenho contra primeiros colocados complica o Cruzeiro

Diante das demais equipes do G8, o desempenho do Cruzeiro é ainda pior. Perdeu as duas partidas para o Flamengo, 2 a 1 no Maracanã e 1 a 0 no Independência, e para o São Paulo, 2 a 0 no Morumbis e 1 a 0 no Mineirão.

Contra Internacional, Fortaleza e Bahia, foram uma derrota e um empate. Contra os gaúchos, foi 0 a 0 em casa e 1 a 0 no Beira-Rio. Contra os cearenses, empate por 1 a 1 no Castelão e derrota por 2 a 1, em Cariacica. E diante dos baianos, foi goleado por 4 a 1 na Arena Fonte Nova e empatou por 1 a 1 no Mineirão.

Cássio, do Cruzeiro, é uma das esperanças do time para obter a vaga na Libertadores (Foto: Joisel Amaral/AGIF)
Siga o Lance! no Google News