Cruzeiro traça meta de pontos para o Brasileirão e mira títulos até 2030

Mais do que apenas escapar do rebaixamento, em 2023, o Cruzeiro quer uma vaga na Copa Sul-Americana

imagem cameraEvento que contou com a presença de Ronaldo Fenômeno estabeleceu metas para o Cruzeiro, nesta e nas próximas temporadas - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 19/04/2023
21:05
Compartilhar

Em um evento realizado nesta quarta-feira, 19 de abril, em um shopping de Belo Horizonte, a diretoria do Cruzeiro apresentou aos seus colaboradores as ambições esportivas do clube. O encontro contou com a presença de Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF celeste. 

A começar por esta temporada: mais do que apenas escapar do rebaixamento, o Cruzeiro mira conquistar, pelo menos, uma vaga na Copa Sul-Americana via Campeonato Brasileiro. Para o Fenômeno e sua equipe, será possível fazer, no mínimo, 53 pontos e ficar na 12ª colocação no Brasileirão.  

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola 

Para os próximos anos, o Cruzeiro vislumbra conquistar o Campeonato Brasileiro pelo menos uma vez até 2030. Além disso, o time celeste mira figurar entre os quatro primeiros, no chamado G-4, em outras quatro edições nesse período. As informações foram inicialmente divulgadas pela Rádio Itatiaia. 

Nas Copas (Libertadores ou do Brasil), o Cruzeiro definiu como meta, pelo menos, um título nos próximos oito anos. A Raposa também quer chegar nas semifinais em outras três temporadas, minimamente. 

Derrotado na primeira rodada do Brasileirão 2023, agora, o Cruzeiro busca a recuperação contra o Grêmio. A partida acontece às 21h do próximo sábado, 22 de abril, na Arena Independência, em Belo Horizonte. 

Siga o Lance! no Google News