Cruzeiro vence a Caldense e reassume a liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro
Com o resultado, time celeste segue em busca de uma vaga na fase semifinal do Estadual
- Matéria
- Mais Notícias
Com gols de Daniel Jr e Bruno Rodrigues, o Cruzeiro venceu a Caldense, por 2 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, nesta quinta-feira. Com o resultado, o time celeste reassumiu a liderança do Grupo C do Estadual, e segue na briga por uma vaga nas semifinais. Já a Veterana está em segundo lugar no Grupo B, mas já não almeja grandes coisas na competição.
Durante o primeiro tempo, o que se viu foi um Cruzeiro extremamente efetivo. Enquanto a Caldense perdeu algumas boas oportunidades de abrir o placar, a Raposa teve três finalizações e marcou duas vezes. Positivamente, do lado estrelado, vale um destaque para atuação de Daniel Jr, que além do gol, se movimentou muito. Rafael Cabral, com duas importantes defesas, também foi bem.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola
Na segunda etapa, o ritmo de jogo mais lento favoreceu a Caldense, que conseguiu diminuir o marcador. O zagueiro Patrick Marcelino foi o autor do gol, com uma bela puxada. A partir daí, a Veterana vinha numa crescente, que foi barrada por uma precipitação do próprio elenco da Caldense.
Após o cartão vermelho aplicado para Suéliton, punido por uma entrada dura em Daniel Jr, a partida ficou mais confortável para o Cruzeiro, que só teve o trabalho de administrar a vantagem no marcador. Em suma, ficou longe de ser um jogo brilhante da Raposa, mas o resultado foi suficiente para manter "viva" a chance de chegar às semifinais.
Na tabela, o Cruzeiro reassume a liderança do Grupo C com 11 pontos, e, neste fim de semana, terá que "secar" Democrata-GV e Tombense, concorrentes diretos no chaveamento. A Caldense, por sua vez, ocupa a 10ª colocação geral no Campeonato Mineiro, e terá que lutar contra o rebaixamento até a última rodada.
PRÓXIMOS COMPRIMISSOS:
Enquanto a Caldense recebe o Ceará, na próxima quarta-feira 01 de março, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro só volta a campo no próximo sábado, 04 de março, contra o Democrata-SL. O jogo será em Cariacica-ES, válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
CALDENSE 1 x 2 CRUZEIRO
Data: 23 de fevereiro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas (MG)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Árbitro de vídeo - VAR: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Cartões amarelos: Neris (CRU), Patrick Marcelino (CAL), Lula (CAL), Bruno Rodrigues (CRU), Aruá (CAL)
Cartões vermelhos: Suéliton (CAL)
Gols marcados: Daniel Jr, aos 17’/1ºT (0-1), Bruno Rodrigues, aos 37’/1ºT (0-2), Patrick Marcelino, aos 18'/2ºT (1-2)
CALDENSE (Técnico: Thiago Oliveira)
Elisson; Ronaldo, Patrick Marcelino, Suéliton, Lula (Mayco Félix, aos 27'/2ºT) e Alyson Neves; Kayo (Aruá-intervalo) e Fabrício Costa; Erick Salles (Guilherme Martins, aos 38'/2ºT), Aslen (Luisinho, aos 16'/2ºT) e Bruninho (Baianinho, aos 27'/2ºT).
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Neris (Filipe Machado-intervalo), Reynaldo e Kaiki; Wallisson (Ramiro, aos 20'/2ºT), Neto Moura (Matheus Jussa, aos 32'/2ºT) e Ian Luccas (Mateus Vital, aos 20'/2ºT); Daniel Jr (Stênio, aos 38'/2ºT), Bruno Rodrigues e Gilberto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias