Fernando Henrique, do Cruzeiro, será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo) na próxima quinta-feira (19). O volante foi expulso no final da partida contra o América-MG, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador poderá ser punido de uma até seis partidas por "força incompatível" no lance.
Fernando foi expulso direto por uma solada em Cazares, já nos minutos finais do clássico no Mineirão. O jogador tem dois jogos com a camisa da Raposa e sofreu uma lesão no início do ano, no total, o volante atuou apenas por sete minutos.
O atleta que tem contrato até 2025 foi enquadrado no artigo 254 fala "em praticar jogada violenta", com previsão de pena de uma a seis partidas. Sendo assim, Fernando Henrique não será opção para a partida contra o Flamengo, diferente de Matheus Jussa e Bruno Rodrigues, que retornam ao time depois de cumprir suspensão contra o Cuiabá.
Jussa deverá voltar a ocupar a posição no meio, diante do Flamengo. Bruno ainda não está confirmado no time titular do técnico Zé Ricardo.