Cruzeiro: Zé Ricardo é apresentado, promete ajuda a Gilberto e Matheus Vital e traça objetivo

Novo treinador da Raposa falou com a imprensa na manhã desta quarta-feira

Escrito por

Zé Ricardo foi apresentado como novo técnico do Cruzeiro na manhã desta quarta-feira. Em suas primeiras palavras como comandante da Raposa, o treinador falou em recuperar o time, que não vence há oito jogos no Brasileirão. Para isso, Zé Ricardo aposta na recuperação de jogadores renomados que estão em baixa, como Matheus Vital e Gilberto.

+ Próximos jogos do Cruzeiro: veja calendário, datas, horários das partidas e onde assistir

- Se a gente fizesse um recorte há um tempo atrás, metade das equipes da série A estariam buscando o Gilberto. Um jogador que sabe fazer gol, com faro de gol, e tenho certeza que vai partir muito mais dele recuperar a confiança para que ele volte a ter as oportunidades e volte a marcar gols. Do que depender de mim, estarei ao lado dele. Não podemos descartar um jogador. Se ele fizer por merecer, mostrar que está querendo, vai ser natural que volte a jogar - disse Zé Ricardo.

- Quando um jogador reencontra um ex-treinador, principalmente quando aquele momento foi positivo, como é o caso do Matheus Vital, é legal. Aquele foi um momento importante de subida dele no Vasco, ele estava começando a surgir no profissional. A gente em um momento até mais difícil do que o Cruzeiro. Por coincidência, ele faz o primeiro gol dele e o gol da vitória contra o Grêmio, em São Januário. Eu tinha uma ligação muito forte com ele e acho muito provável que vamos recuperá-lo, porque ele tem muito potencial. Vamos ajudá-lo a reencontrar o futebol dele - prometeu o treinador.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Zé Ricardo assinou contrato até o fim de 2024. Com ele, também chegam ao clube o auxiliar técnico Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. O último trabalho dele foi no Shimizu S-Pulse, do Japão.

Zé Ricardo em apresentação no Cruzeiro

OBJETIVO NA TEMPORADA

Zé Ricardo deu a entender que o objetivo do Cruzeiro no Brasileirão é modesto: conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano.

- Institucionalmente, o Cruzeiro busca vaga em uma competição internacional. Times de baixo estão vencendo equipes que estão lá na frente. Na tabela, o Cruzeiro tem seu objetivo alinhado, na 12ª posição. Precisamos sair desse momento ruim e retomar as vitórias. Vamos analisar etapa por etapa - comentou.

CONFIANÇA AOS JOGADORES DE ATAQUE

O Cruzeiro vem pecando muito na parte ofensiva e tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro. Consciente disso, o técnico Zé Ricardo quer mais tranquilidade nas finalizações.

- Assim como na vida, a gente precisa ter confiança para executar. No primeiro momento é tentar entender os motivos. Isso a gente está fazendo. Os dados que o Cruzeiro propõe indicam que a gente cria bastante, a dificuldade maior não é criar, mas finalizar. Finalização talvez seja um pouquinho mais de confiança, tranquilidade, porque o momento nos empurra para uma certa intranquilidade. É isso que a gente precisa restabelecer num primeiro momento: trabalhar a confiança deles - disse o treinador.

Siga o Lance! no Google News