Dedé se recupera e deve reforçar o Cruzeiro no duelo contra o Ceará
O zagueiro da Raposa teve uma torção no tornozelo direito no confronto contra o Internacional, no segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil
Após a partida diante do Flamengo, no último sábado, 21 de setembro, o elenco do Cruzeiro se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, e deu início à preparação para dois duelos longe de Belo Horizonte. A primeira parada cinco estrelas será em Fortaleza, onde terá pela frente o Ceará, na quarta-feira, às 19h30. A outra será na segunda, 30 de setembro, contra o Goiás. Uma das novidades da Raposa para estes próximos compromissos pode ser o retorno de Dedé.
Tabela
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
O zagueiro estrelado esteve fora dos últimos três jogos - Grêmio, Palmeiras e Flamengo - após sofre lesão no tornozelo na partida contra o Internacional, ainda pela Copa do Brasil, no início do mês. Recuperado, o camisa 26 já se colocou à disposição do técnico Rogério Ceni.
- Estou feliz por poder estar à disposição. Este momento está sendo complicado pra gente. Nossa cabeça fica muito cheia, porque a gente já pensa logo no próximo adversário para tentar uma vitória e sair logo dessa situação. Em momentos assim, precisamos muito ter calma, sabedoria e inteligência para fazer esses tipos de jogos. Todos sabem da importância. O que acho é que nosso time está esquecendo é da qualidade que temos, de como já jogamos e o que temos para mostrar mais ainda- disse.
Na visão de Dedé, a pontuação do Cruzeiro na tabela não abre brecha para mais derrotas neste momento e a recuperação precisa ser imediata, mesmo com os próximos jogos sendo contra Ceará e Goiás fora de casa.
-Temos que começar a vencer, não tem outra saída. Nosso time tem que brigar pela vitória neste jogo [contra o Ceará] que será muito difícil. Mas, temos condições de vencer. São adversários que estão acima da gente, mas próximos.
A tabela está muito apertada naquela parte. Mas é o momento de darmos essa reviravolta. É o segundo jogo do segundo turno. Como fomos muito mal no primeiro turno, estamos tendo essa chance de fazer um segundo turno muito bom. Vimos isso ano passado, com o próprio Ceará dando essa reviravolta no segundo turno. A gente vai sair dessa situação-garantiu.
Vestindo a camisa azul desde 2013, Dedé já conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro, outras duas da Copa do Brasil, e é um dos líderes da equipe dentro e fora de campo. Na opinião do defensor, uma recuperação no Brasileirão passa por uma série de ingredientes que devem ser colocados em prática no dia a dia.
- Acho que é o momento em que a gente tem que sair dessa situação. Jogar de igual para igual, com toda humildade e respeito para com as outras equipes. Tenho certeza que elas terão o mesmo respeito com a gente. Temos que pensar na grandeza que nosso clube tem, por mais que estejamos brigando lá embaixo. Temos que saber jogar partidas assim nessa parte da tabela, temos que nos doar um pouco mais, porque é decisão a todo momento. Nesse elenco tem grandes jogadores, jogadores campeões, não apenas em competições de mata-mata, mas também em pontos corridos - destacou.
Com diversos títulos na carreira, Dedé garantiu que o Cruzeiro vai se recuperar no campeonato Brasileiro e que, agora, vai poder voltar a ajudar seus companheiros dentro das quatro linhas.
- É ruim ficar de fora, ver companheiros sofrendo dentro de campo com a situação e você não estar por perto. É difícil ver tristeza nos rostos dos nossos jogadores e torcedores, que viveram tantos momentos de alegria e de glória. Sei que podemos melhorar. As coisas têm que ser gradativamente. E é isso que nós, experientes, temos que passar para os mais novos e para os outros experientes também. É ruim ser vaiado. Todo jogador fica mal quando a torcida está triste com ele. Creio que gradativamente a gente vai sair dessa situação- projetou o zagueiro.