Com más atuações, David pode deixar time titular do Cruzeiro
O atacante, que está tendo uma sequência com Rogério Ceni, não vem correspondendo em campo e o próprio treinador sinalizou que pode sacar o jogador da equipe azul
O atacante David, do Cruzeiro, pode deixar o time titular da Raposa nos próximos jogos. O jogador vem tendo uma sequência de jogos com Rogério Ceni, pedida por ele desde que superou uma série de problemas físicos porém, não tem correspondido dentro de campo.
A perda de uma grande chance de marca no duelo contra o Flamengo, derrota por 2 a 1, no sábado, 21 de setembro, aumentou a bronca na torcida celeste com o seu futebol. As más atuações de David já têm feito Ceni pensar em sacá-lo do time titular. Com o atual treinador, o atacante jogou as sete partidas sob o comando de Rogério, diante de Santos, CSA, Vasco, Inter, Grêmio Palmeiras e Flamengo.
-Natural que sempre tenha algum jogador que sofra (críticas da torcida). O David participou de muitos minutos, não fez gol, mas deu assistências contra Avaí e Vasco. Jogador jovem do clube que tem potencial e força, mas nada impede que a gente rode, parece que ele cansou um pouquinho, que faça alterações. Jogador que assim como Marquinhos Gabriel e Ezequiel, que acho que entrou bem, criou situações de jogo, são jogadores que têm velocidade e um contra um-disse.
Ceni indicou que vai rodar o elenco, não garantido David entre os 11 que iniciarão a partida contra Ceará e Goiás.
-Perdeu um gol, uma boa chance de cabeça, a gente treina muito esse cruzamento, mas jogador que trabalha muito, recompõe, ajuda bastante. Nesses jogos de quarta e domingo, provavelmente vamos girar os jogadores, mas é um jogador que vai ajudar no momento mais crucial. Deve rodar, pode ser que descanse um jogo, não há problema nenhum- comentou o treinador Ceni.
David fez 33 jogos este ano e marcou três gols, todos no Campeonato Mineiro, contra Patrocinense, Tombense e Caldense.
Os dois próximos rivais do Cruzeiro no Brasileirão serão Ceará, quarta-feira, 25 de setembro em Fortaleza, e na segunda-feira, 30, diante do Goiás, em no Serra Dourada.