Dedé volta aos treinos e vira opção para clássico contra o Atlético-MG
O zagueiro desfalcou treinos ao longo da semana por conta de um desequilíbrio muscular na perna direita, mas pode aparecer entre os escolhidos de Mano Menezes
- Matéria
- Mais Notícias
Assim como fez na quinta-feira, Mano Menezes fechou o treino preparatório do Cruzeiro para o clássico contra o Atlético, na final do Campeonato Mineiro. Apesar de a imprensa ter presenciado apenas o aquecimento do time, foi possível ver o retorno do zagueiro Dedé, que foi desfalque nos dois dias anteriores, e uma longa conversa entre comissão técnica e jogadores.
Recuperado de dores no joelho, o lateral Edilson participou normalmente do aquecimento, mas não não estará entre as opções de Mano Menezes para o primeiro jogo da decisão, que acontece às 16h deste domingo, no Independência.
A última vez que Edilson vestiu a camisa celeste em jogo oficial foi na vitória por 1 a 0 sobre o Galo, pela primeira rodada do estadual. Desde então, Ezequiel e Lucas Romero revezam a lateral direita.
Bruno Silva ficou fora de campo mais uma vez. Com um trauma na perna esquerda, o jogador segue em tratamento no departamento médico do clube e deve ser desfalque no domingo.
Apesar de não revelar a equipe que enfrenta o Atlético-MG neste final de semana, a tendência é de que Mano Menezes utilize as principais peças da última partida, formando o time Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel.
Sem coletiva e com portões fechados, o Cruzeiro encerra sua preparação neste sábado e entra em concentração na sequência. Por ter liderado a primeira fase da competição, a Raposa joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar em busca do fim ao jejum do título estadual, que não é conquistado pela equipe desde 2014.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias