Deportivo Lara deve chegar em BH a menos de 24h do jogo com o Cruzeiro
O clube venezuelano está com grandes dificuldades de deixar o país devido à grave crise econômica e humanitária que assola a Venezuela
- Matéria
- Mais Notícias
O Deportivo Lara, da Venezuela, próximo adversário do Cruzeiro na Libertadores da América, nesta quarta-feira, 13 de março, às 19h15, no Mineirão, terá problemas para se recuperar da longa viagem do seu país até Belo Horizonte. Com a grave crise econômica, política e humanitária que a Venezuela vive, o Lara está com dificuldades de sair do país e deve conseguir chegar a BH com menos de 24h para o duelo com a Raposa.
A Venezuela está com problemas de abastecimento, constantes faltas de energia elétrica, o que tem dificultado diversos serviços, até os aéreos. Os contratempos podem gerar um imenso atraso ao Deportivo Lara, que por enquanto está com previsão de chegada a Belo Horizonte às 20h30, menos de 24h para o jogo, o que certamente vai diminuir o tempo de descanso e reconhecimento do gramado do Mineirão por parte dos venezuelanos.
A assessoria de imprensa da Conmebol afirmou que a entidade máxima do futebol sul-americano está acompanhando as dificuldades encontradas pelo Lara para sair da Venezuela.
Relacionadas
A corrida contra o tempo para o Deportivo Lara vai além de ter tempo para descanso. O regulamento da Libertadores prevê que durante a disputa da competição a equipe visitante tem que chegar na localidade do jogo com pelo menos 24 horas de antecedência, exceto em casos de altitude, quando o time pode seguir para o estádio horas antes do jogo.
A chegada depois das 19h por parte dos venezuelanos pode ser configurada uma infração ao regulamento, mas como a Conmebol acompanha o caso, a confederação pode ter alguma tolerância no caso, justamente pelas dificuldades enfrentaas por todo o povo da Venezuela.
O site oficial do Deportivo Lara está desatualizado e a última postagem foi sobre o empate contra o Emelec-EQU, empate por 0 a 0, no outro jogo do Grupo B da Libertadores, que estava marcado para quinta-feira, mas só aconteceu na sexta-feira à tarde, por falta de energia elétrica em seu estádio.
O Cruzeiro pode ampliar sua liderança no grupo caso vença o Lara, nesta quarta-feira. A Raposa está com três pontos, enquanto venezuelanos e equatorianos somam um ponto. O Huracán-ARG é o lanterna após a derrota para o time celeste.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias