menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Diretor do Cruzeiro comenta situação de Nikão, que não deve permanecer no clube

Pedro Martins, diretor executivo de futebol do Cruzeiro, reconheceu que a contratação de Nikão foi uma aposta no início da temporada

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraEmprestado pelo São Paulo, Nikão fez apenas 14 partidas com a camisa estrelada - (Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 12/07/2023
14:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em meio à janela de transferências, o Cruzeiro teve chegadas, como as de Lucas Silva, Helibelton Palacios e Paulo Vitor, e saídas, as de Edu e Igor Formiga, por exemplo. O próximo jogador a deixar o clube deve ser o meio-campista Nikão. Emprestado pelo São Paulo, o dono da camisa 10 celeste chegou no início da temporada e fez apenas 14 partidas pela Raposa. O atleta, inclusive, tem ficado fora da lista de relacionados para os confrontos do time mineiro.

Pedro Martins, diretor executivo de futebol do Cruzeiro SAF, comentou a situação do atleta. Para ele, Nikão foi uma contratação a nível de aposta no início da temporada, mas que não rendeu bons frutos, pelo menos até o momento, especialmente pelo fator adaptação. Confira o que foi dito:

+ Cruzeiro faz oferta por zagueiro do Arouca, de Portugal; valores são entraves na negociação

- Alguns (jogadores) se adaptam muito rápido e já começam a jogar no clube, outros demoram um pouco mais. Isso faz parte, porque às vezes a gente esquece que eles também são seres humanos. O cara viaja com a família, filho pequeno, tem toda uma capacidade de adaptação em uma cidade nova, que muitas das vezes a gente não coloca na conta da construção de uma equipe. Se você traz dois, três, você consegue focar sua estrutura para tentar diminuir sua margem de erro - afirmou Pedro Martins, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

- Nikão é um baita jogador. Se você pegar o histórico dele no Athletico-PR, tudo o que ele fez, no nosso debate, todo mundo avaliou naquele momento que ele chegaria e iria entregar de forma imediata (...) Independentemente se ele for ficar no Cruzeiro ou não, é um cara que vale a aposta pelo futebol que ele sabe jogar - finalizou.

O meio-campista não deve ficar no Cruzeiro, o São Paulo, clube detentor de seus direitos econômicos, já negocia seu futuro. Recentemente, Nikão, que é ídolo do Athletico-PR, recusou uma proposta para jogar no Coritiba, arquirrival do Furacão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias